Mulheres ocupam cargos importantes em prefeituras

 Mulheres ocupam cargos importantes em prefeituras
Spread the love

O mundo é das mulheres. Independente de a afirmativa ser verdadeira ou não, o fato é que cada vez mais, as mulheres conquistam postos de destaque e comando em todas as esferas sociais, e agora mais do que nunca, especificamente na política. Na região de circulação deste O Repórter, duas mulheres foram eleitas prefeitas. Maria Julia Socek Wojcik em Quitandinha e Luciane Maira Teixeira em Agudos do Sul. Ambas escolheram mulheres para comandar a maioria das secretarias.

Na administração municipal de Quitandinha, foram designadas para funções do primeiro escalão, três mulheres. Carmem Moura Santos comanda a Secretaria de Saúde, Edinete Resner a Ação Social e Jaqueline Ribas a pasta da Educação. Já em Agudos do Sul, são cinco mulheres. Lorena Teixeira da Luz é secretária de Administração e Finanças, Kátia Carvalho da Saúde, Durcília Nossol a pasta da Educação, Larissa Martins comanda a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Nanci Feliz de Melo a Ação Social. Diego Teixeira é o secretário de Obras.

A primeira prefeita eleita de Quitandinha, Maria Julia, disse que não tem nada contra os homens, mas a mulheres escolhidas são extremamente competentes e que cumprirão com profissionalismo as funções. “Ter uma cota de mulheres participando do governo municipal é um avanço. Com as novas comandantes das pastas, vamos avançar mais, e todos os setores do governo ficarão atentos”, opina a prefeita Maria Julia.

 

oreporter

Related post