PM desmonta quadrilha de roubos a bancos e caixas eletrônicos no Norte do Estado

 PM desmonta quadrilha de roubos a bancos e caixas eletrônicos no Norte do Estado
Spread the love
PM de Apucarana (PR) deflagra operação Terrone e desarticula grupo envolvido em roubo a banco no Interior do estado. Foto: Divulgação PMPR
PM de Apucarana (PR) deflagra operação Terrone e desarticula grupo envolvido em roubo a banco no Interior do estado. Foto: Divulgação PMPR

Após meses de investigações, a Polícia Militar desmantelou uma quadrilha envolvida com roubos a agências bancárias e explosões de caixas eletrônicos no Norte do Estado. Na denominada Operação Terrone, nesta quinta-feira (06) foram cumpridos quatro mandados de prisão e apreendidas 26 caixas de cigarros em Apucarana (PR). Somadas com as ações anteriores, sete pessoas foram presas. As atividades foram comandadas pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM).

De acordo com a oficial de relações Públicas do 10º BPM, tenente Kelly Wistuba de França, a unidade, juntamente com o Ministério Público, iniciou os trabalhos após verificar que várias ações criminosas poderiam ter sido praticadas pelos mesmos suspeitos. Após uma ocorrência em 11 de maio, que resultou na prisão de três homens – um quarto envolvido foi morto após confronto – começou um levantamento de informações sobre os demais integrantes, iniciando a Operação Terrore.

“O grupo era formado por aproximadamente 10 pessoas que causavam terror nos municípios em que agiam. Os envolvidos faziam vítimas como reféns e atuavam com agressividade, inclusive roubavam armas e coletes dos seguranças das agências bancárias. Prendemos sete envolvidos, um entrou em óbito após confronto, em maio deste ano, outro morreu em outro estado e o último está com um mandado de prisão para ser cumprido fora do Paraná”, disse a tenente Kelly.

Todos os detidos nesta manhã foram encaminhados à delegacia de Apucarana e os cigarros entregues na Delegacia da Polícia Federal da cidade. “Essa foi a resposta da Polícia Militar para a sociedade, pois não vamos tolerar esse tipo de ação criminosa em nossa área de atuação. Demonstramos a toda comunidade a força e o empenho da corporação em solucionar esse problema que assolava os pequenos municípios do Norte do Estado”, afirmou a tenente.

ATUAÇÃO CRIMINOSA – De acordo com as informações repassadas pelo 10º BPM, o grupo agiu pelo menos 11 vezes nos municípios de Jaguapitã, Rio Branco do Ivaí, Centenário do Sul, Marialva, Atalaia, Porecatu e Querência do Norte. As ações eram baseadas em táticas de cangaço e com o uso de explosivos para roubar valores dos caixas eletrônicos.

PM de Apucarana (PR) deflagra operação Terrone e desarticula grupo envolvido em roubo a banco no Interior do estado. Foto: Divulgação PMPR

oreporter

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *