Dr. Demetryus apresenta propostas para “desengarrafar” a saúde

 Dr. Demetryus apresenta propostas para “desengarrafar” a saúde
Spread the love

FGF_6983.jpg-2

O jornal O Repórter, ao longo das últimas semanas, vem entrevistando candidatos a prefeito de cidades da região, com o objetivo de mostrar as propostas de cada aspirante ao cargo majoritário. É possível observar que todos, indistintamente, prometem investimentos em áreas prioritárias, como saúde, educação, segurança, infraestrutura e administração transparente. Nesta edição, iniciamos a série com candidatos a vice-prefeito, sendo o primeiro, o médico Demetryus Schila, do PMDB, da chapa do candidato a prefeito em Fazenda Rio Grande, Ricardo Miranda. O vice disse que pretende dar total atenção ao setor de saúde, pois sendo médico, acredita que poderá fazer uma gestão de resultados, com investimentos que visem melhorar o atendimento para a população. Atua há 23 anos no município, tendo trabalhado no setor público em municípios da Região Metropolitana e litoral paranaense. “Temos experiência e a certeza de que promoveremos as mudanças que a população tanto anseia”, disse Demetryus.


Defensor de que o sistema SUS é um dos melhores do mundo, Demetryus reconhece que a falta de recursos impede os avanços na área de saúde. Destaca que o serviço deve ser melhorado nos postos de saúde. “Se a população receber o devido atendimento na Unidade Básica, oitenta por cento dos problemas serão resolvidos lá, sem a necessidade de o paciente ser encaminhado para o hospital. O médico precisa, inicialmente, pedir exames e certamente muitos problemas serão resolvidos sem passar para frente. Os vinte por cento restantes, são problemas mais acentuados, onde a pessoa precisa ser levada para médicos especialistas ou hospitais de fora de Fazenda Rio Grande. Dessa forma, temos um plano para melhorar o atendimento nos postos, claro, oferecendo melhores condições para os médicos e servidores de maneira ampla. Isso é um grande avanço”, destaca o candidato a vice, que acrescenta que os recursos estão ficando cada vez menores. “Não será uma missão fácil, pois o sistema está errado. Temos que fazer uma gestão de resultados e tudo terá que funcionar de acordo com nossas necessidades”, pondera Demetryus.
Ele acredita que a gestão a ser implementada no governo de Ricardo Miranda no setor de saúde, deva melhorar acentuadamente o serviço nos postos e afirma que não será secretário de Saúde, como comentam na cidade. “Estarei no comando da saúde, mas sem ser secretário. O titular da pasta será um funcionário concursado, que seja profundo conhecedor das necessidades e carências. Eu, como sócio proprietário de uma clínica na cidade, contarei com meus colegas médicos, que contribuirão com ideias para melhorar a saúde em Fazenda Rio Grande. É possível melhorar bastante, mas isso acontecerá no decorrer da nossa gestão”, finaliza o candidato a vice Demetryus Schila.

oreporter

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *