Mandirituba adquire cardiotocógrafo e gestantes agora farão exames no município

 Mandirituba adquire cardiotocógrafo e gestantes agora farão exames no município
Spread the love

Com uma sequência de melhorias no setor da saúde, a prefeitura de Mandirituba adquiriu recentemente mais um equipamento que irá auxiliar as gestantes com novos exames. O novo aparelho chamado cardiotocógrafo obstétrico, tem a função de examinar o coração da criança e as contrações do útero da mãe.

 

O aparelho foi adquirido com recursos próprios da prefeitura no valor de R$ 13.812,25, através da secretaria municipal de Saúde. De acordo com a diretora do hospital municipal, Everly Stech, o equipamento já estará à disposição para realização de exames na próxima semana.

 

O médico ginecologista, Jean Manote, explicou que o equipamento é importantíssimo para a avaliação do bem-estar da criança. “Nas 40 semanas de gestação é aconselhável o exame, que auxilia na verificação se há algum risco”, explicou.

 

A secretária municipal de Saúde, Katya Carvalho, contou que antes as pacientes eram encaminhadas para o hospital do Trabalhador em Curitiba para realizarem o exame. “Agora as gestantes serão atendidas e farão o exame com mais agilidade no nosso município. Estamos trabalhando para cada vez mais oferecer saúde de qualidade”, finalizou.

IMG_6705

oreporter

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *