Coopertijucas recebe apoios e aumenta produção

 Coopertijucas recebe apoios e aumenta produção
Spread the love

Da Assessoria

 

Manter os agricultores no campo vem sendo um dos desafios das administrações, pois exige novos projetos, investimentos e dedicação. No município de Tijucas do Sul, uma parceria entre prefeitura, Emater e Cooperativa dos Produtores de Cogumelo, vem dando certo. Atualmente a entidade conta com 57 agricultores associados, que recebem orientações por parte da Emater e da Secretaria de Agricultura.

De acordo com o presidente da Cooperativa Eliabe de Jesus Leandro, a Emater oferece todo suporte para os agricultores e a Secretaria de Agricultura contribui com orientação técnica, transporte dos produtos e disponibiliza o espaço físico onde está localizada a sede da Coopertijucas.

Ele ainda frisou que todos os Cogumelos produzidos em Tijucas do Sul, são trazidos para a sede da Cooperativa, onde são realizados os serviços de classificação. E destaca que a produção vem crescendo. Após a classificação, os cogumelos são embalados para serem comercializados, garantindo a renda das famílias. Mensalmente os tijuquenses comercializam sete toneladas do produto. Seus principais clientes estão no Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

Produção de cogumelos aumenta e garante renda de  produtores

oreporter

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *