Aluno de Piên é destaque na 26ª Olimpíada de Astronomia

 Aluno de Piên é destaque na 26ª Olimpíada de Astronomia
Spread the love

Victor Hugo Tschoeke de Souza conquistou uma medalha de ouro em sua participação na 26º Olimpíada Brasileira de Astronomia

Da Assessoria

Pienense é destaque em prova de Astronomia, o Aluno Victor Hugo Tschoeke de Souza, da escola Municipal Marciano de Carvalho conquistou uma medalha de ouro em sua participação na 26º Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) realizada em 19 de maio de 2023.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, as quais participam de forma voluntaria. Vem dividida entre nível 1, turmas de 1° ao 3° anos e nível 2 turmas de 4° e 5° ano. Os alunos têm uma preparação nas aulas de ciências abordando os conteúdos de astronáutica e astronomia. Victor tem 8 anos de idade e é aluno do segundo ano da Escola Municipal Marciano de Carvalho. Ele acertou as 10 questões do nível 1, sendo o único aluno da escola que tirou nota 10, recebendo junto com sua orientadora, a medalha de ouro.

O prefeito Maicon Grosskopf junto com a secretária de Educação Clarisse Fragoso, receberam Victor na última quarta-feira (20) no gabinete para homenageá-lo e entregar uma moção de parabéns. Na ocasião Maicon lembrou do importante papel da família na educação das crianças “A escola tem um papel muito importante na educação de nossos jovens, mas a base precisa vir de casa, e quando os pais entendem a importância da escola na vida de seus filhos o desenvolvimento do aluno se torna muito mais fácil e prazeroso” comentou o prefeito.

oreporter

Related post