Neste final de semana tem Festival de Dança em Pinhas

 Neste final de semana tem Festival de Dança em Pinhas
Spread the love

Créditos: Prefeitura de Pinhais

Da Assessoria

Neste final de semana, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) realiza a 3ª edição do Festival Dança Pinhais. Ao todo, serão 170 coreografias que se apresentarão nos dias 28 e 29 de maio no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, a partir das 14h. Os participantes serão premiados nas categorias infantil, juvenil e adulto, em diferentes modalidades. 

Além da competição, o evento também conta com workshops gratuitos na Escola de Dança de Pinhais nos dois dias, para os quais foram disponibilizadas inscrições prévias. Os temas das oficinas são ballet clássico, dança contemporânea, jazz e danças urbanas. 

No local, também haverá food trucks, resultado do atendimento de chamamento público realizado pela Semel. Quem passar pelo Festival, poderá desfrutar de crepes, churros, hambúrguer artesanal, espetinho, pastel, caldo de cana, entre outros. 

Competição

O “Dança Pinhais” é organizado pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais e reúne coreografias nas modalidades: ballet, jazz, dança contemporânea, danças urbanas e danças populares, apresentadas em solo, duo e/ou conjunto. Os participantes serão avaliados por três jurados renomados da área e concorrerão a premiação de 1º, 2°, 3° lugar em cada categoria – infantil, juvenil e adulto -, além de três premiações especiais em dinheiro.

O Festival recebeu inscrições do município e também de Piraquara, São José dos Pinhais, Curitiba, Colombo, Quatro Barras, Almirante Tamandaré, Araucária, Agudos do Sul; do estado de Santa Catarina, Balneário Barra do Sul e Canoinhas. Os bailarinos têm a partir de sete anos de idade.

Serviços

3º Festival “Dança Pinhais” – 28 e 29 de maio, a partir das 14h

Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves

Rua 11 de junho, 673 – Estância – Pinhais/PR

Mais informações: (41) 9 9225-8389 

oreporter

Related post