Prefeito de Guaratuba decreta calamidade pública por colapso no sistema do “Ferry Boat”

 Prefeito de Guaratuba decreta calamidade pública por colapso no sistema do “Ferry Boat”
Spread the love
Travessia demorada na temporada – (Foto: Reprodução/TVCI)

Ric Mais

O prefeito de Guaratuba, no litoral do Paraná, Roberto Justus (União Brasil), declarou, nesta terça-feira (11), estado de calamidade pública na cidade por conta do colapso no sistema de transporte aquaviário para a travessia da Baía de Guaratuba, o Ferry Boat. Segundo ele, o serviço prestado pela atual concessionária vem passando por “situações extremamente graves”. “São inúmeros os relatos e vídeos, todos provando as imensas dificuldades que os usuários estão enfrentando, seja na demora das filas, seja na forma como as embarcações estão sendo manobradas. É embarcação parando de ré e manutenção de embarcação acontecendo no meio de período do trabalho, abastecimento das balsas também no meio da execução do serviço, um amadorismo que nos assusta e nos preocupa”, disse o prefeito.

De acordo com o prefeito, caberia ao governo do estado fazer uma nova licitação e contratar uma empresa com “competência e condições de prestar um bom serviço”. Por conta da temporada e do grande número de turistas, que usam o serviço de transporte, o prefeito também sugere a contratação emergencial de uma nova concessionária.

O outro lado

A empresa BR Travessias, que faz a concessão no sistema do Ferry Boat, não quis se manifestar. A reportagem tentou contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e aguarda um posicionamento.

oreporter

Related post