Comerciante dá conselho a assaltante minutos antes dele morrer em confronto: ‘Esse mundo é muito curto, não vale a pena’

 Comerciante dá conselho a assaltante minutos antes dele morrer em confronto: ‘Esse mundo é muito curto, não vale a pena’
Spread the love
Imagens registraram assalto antes de confronto em que dois suspeitos morreram, em Foz do Iguaçu — Foto: Reprodução/RPC

G1 Paraná

A dona de uma distribuidora de bebidas em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, deu um conselho a um dos criminosos que apontava uma arma para ela durante um assalto ao estabelecimento, no sábado (4). Minutos depois, o assaltante e outro suspeito morreram em confronto com a Polícia Militar (PM). Um deles tinha 19 anos e o outro 31 anos. “Eu falei: moço, eu sou mãe, eu perdi um filho pra esse mundo que vocês estão. Pode ter certeza que esse mundo é muito curto, não vale a pena”, disse a comerciante Rejane da Rosa Leal.

Segundo ela, em resposta, o assaltante – que mirava a arma para o peito dela – mandou ela virar o rosto e calar a boca se não ele atiraria. Outros três suspeitos também ficaram feridos durante a troca de tiros com os policiais – que não se feriram. Um dos assaltantes ficou gravemente ferido. “Nem eu imaginava que ia ser tão curto o que eu falei para ele e aconteceu”, afirmou. A empresária e a família foram feitos reféns por cinco assaltantes fortemente armados. “O meu pai a todo momento ficou recebendo coronhada nas costas. Foram bastante agressivos e ameaçam o todo todo que iam atirar”, contou o filho Maicon da Rosa Leal.

Um vizinho do estabelecimento percebeu a movimentação e chamou a PM. Os policiais chegaram quando os criminosos ainda estavam no local. Assim que eles saíram, começou o tiroteio. Câmeras de segurança registraram a ação dos bandidos. É possível ver o rastro dos disparos na calçada. 

Os assaltantes conseguiram fugir do estabelecimento, porém em uma esquina a 4 km do local, ocorreu um novo confronto que causou a morte de dois suspeitos. O segundo tiroteio aconteceu na frente da casa de um idoso de 80 anos. Segundo ele, os assaltantes quase atropelaram a inquilina dele. “Não pegou por sorte, foi Deus que livrou. O carro veio desgovernado. Até pensei que era bandido invadindo a casa. Quando vim correndo era tiro, muito tiro”, afirmou.

O filho da comerciante disse que a família nunca imaginou passar pela situação. “Foram os piores quatro minutos da nossa vida”, disse. A PM informou que com o grupo foram encontradas três armas, dinheiro em espécie e objetos roubados do estabelecimento comercial. O veículo usado para fuga foi apreendido, informou a PM.

Armas e dinheiro foram apreendidos com suspeitos, em Foz do Iguaçu — Foto: PM/Divulgação

Armas e dinheiro foram apreendidos com suspeitos, em Foz do Iguaçu — Foto: PM/Divulgação

oreporter

Related post