Consultas eletivas estão suspensas temporariamente na unidade central

 Consultas eletivas estão suspensas temporariamente na unidade central
Spread the love

Da Assessoria

Atendimento eletivo está suspenso temporariamente na Unidade Central de Saúde (Da Assessoria)

O crescente número de casos graves devido a infecção pelo Coronavirus, e a falta de médicos em todo o país obrigaram a secretaria de Saúde de Piên a tomar medidas mais sérias no enfrentamento a doença. Para poder atender todos os casos de Covid o atendimento eletivo está suspenso temporariamente na Unidade Central de Saúde, somente gestantes pré agendadas serão atendidas neste momento.  Os demais atendimentos serão realizados somente nas unidades do interior.

A medida é necessária para suprir a grande demanda que está tendo diariamente no Centro da Covid, montado na Praça da Paz. A partir de segunda o atendimento médico será ampliado e acontecerá com dois profissionais que irão atender das 8 às 17 horas. No espaço são atendidas pessoas que apresentem alguma síndrome gripal, suspeitas ou confirmação de Covid.

Os demais atendimentos realizados na Unidade de Saúde Central, que não demandam de atendimento médico, continuaram acontecendo conforme cronograma normal de atendimento. “Curativos, injeções e vacinas, por exemplo, continuaram acontecendo de forma rotineira na unidade central”, falou a coordenadora de saúde Mayara Grosskopf.

Ela explica ainda que as consultas serão reagendadas para após este período. “Pessoas que consultaram esta semana, por exemplo, e o médico pediu para voltar deverão aguardar até que este período passe e as consultas voltem ao normal”, disse Mayara. Caso algum paciente tenha urgência na consulta deverá procurar um posto de saúde do bairro ou ainda em casos de emergências o atendimento do hospital.

Para os pacientes que realizam tratamento odontológico e possuem consultas agendadas estas seguem normalmente na unidade. Atendimentos de emergência odontológica também estão mantidos. “Vamos manter os atendimentos odontológicos e continuar monitorando, esperamos não precisar suspender também estas consultas”, finalizou Mayara.  

oreporter

Related post