Projeto que garante reposição de 4,77% a servidores é retirado para análise

 Projeto que garante reposição de 4,77% a servidores é retirado para análise
Spread the love

Líder do prefeito Nassib Hammad, Caio Szadkoski, pede mais tempo para avaliação do impacto na folha de pagamento

Servidores municipais aguardam ansiosos pela reposição salarial (Divulgação)

Da Redação

Projeto que garante a reposição salarial aos servidores de carreira da prefeitura de Fazenda Rio Grande, constava da pauta da ordem do dia da sessão desta semana, mas o líder do prefeito, Caio Szadkoski, pediu a retirada do documento, alegando que o Executivo precisava avaliar o impacto econômico que a reposição vai gerar na folha de pagamento. O vereador deu indícios de que a gestão municipal sinaliza com a possibilidade de que a recomposição seja da ordem de 2,91%, em duas vezes.

A maioria dos vereadores aprovou a retirada do projeto para avaliação, mas os vereadores Enfermeiro Zé Carlos, Fabiano Fubá e professor Léo saíram em defesa dos servidores de carreira. Rafael Campaner se absteve. “A reposição é garantida em lei e desde que assumi esta cadeira, prometi lutar pelos servidores efetivos. Se é 4,77%, tem que ser este percentual. Os funcionários públicos efetivos precisam ser respeitados e este assunto não pode ficar ficando para depois. Que o projeto retorne o mais breve possível, para que possamos garantir os direitos de todos os efetivos”, disse Fabiano Fubá.

O Enfermeiro Zé Carlos, que também é servidor de carreira, não foi diferente e pede para que o Executivo retorne o projeto o mais breve possível. “Tem serventuários da educação ganhando muito pouco e esperam ansiosos pela reposição. Que este projeto volte o mais breve para a Câmara, para garantirmos o direito constitucional de todos os funcionários de carreira”, comentou Zé Carlos.

Para os vereadores contrários a retirada do projeto, que o prefeito Nassib Hammad pode amenizar o impacto financeiro, diminuindo a folha de pagamento, com a dispensa de cargos em comissão. O vereador Caio Szadkoski prometeu dialogar com o Executivo, para que o documento volte o mais rápido possível para deliberação em plenário. Uma reunião seria realizada no legislativo, nesta quinta-feira (20), para definir o rumo do projeto de reposição.

oreporter

Related post