Covid leva o jornalista Luiz Fernando Fedeger do Impacto Paraná

 Covid leva o jornalista Luiz Fernando Fedeger do Impacto Paraná
Spread the love

Luiz Fernando dirigia o jornal Impacto Paraná (Divulgação)

Da Redação com Assessoria

Morreu aos 78 anos, o jornalista Luiz Fernando Fedeger, diretor do jornal semanal Impacto Paraná, vítima da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças há 49 dias. Sua morte ocorreu às 13h15 da última segunda-feira (29). Deixa a viúva Maria Eneida Fedeger e cinco filhos, Marcelo, Andréia, Fabiola, Karina e Alexandra e 8 netos.

Criado há mais de 20 anos, em formato tabloide, o jornal trazia notícias do mundo político com tom sensacionalista, fazendo jus ao seu nome. Quando ainda existia a edição impressa era distribuído nas portarias dos edifícios residenciais de alguns bairros nobres de Curitiba, onde se esgotava rapidamente devido ao seu conteúdo sempre polêmico, na maioria das vezes envolvendo figuras políticas conhecidas. Também era distribuído pessoalmente por Fedeger aos sábados na Boca Maldita.

Luiz Fernando iniciou na imprensa de Ponta Grossa, tendo trabalhado na Rádio Clube Pontagrossense e diretor do Jornal da Manhã. “Foi meu chefe no Jornal da Manhã e meu padrinho de casamento. Perdemos um homem do bem, ligado à família. Aprendi muito com ele e nossa amizade era tão grande, que o convidei para padrinho de casamento com a professora Eneida”, disse João Carlos Rodrigues, aposentado e, que além de colega de trabalho de Luiz, foi aluno da professora Eneida, no Colégio Senador Correio na cidade de Ponta Grossa.

Estamos de luto!

Perdemos hoje (dia 29) o grande comandante de nossa equipe, pai e principal nome do Impacto Paraná. Vítima da Covid-19, nos deixou às primeiras horas da tarde o Luiz Fernando Fedeger. Há semanas ele vinha tentando se recuperar desta pandemia, internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, mas, infelizmente, partiu para outro plano.

Luiz Fernando tem uma linda folha de serviços na Imprensa do Paraná. Seu trabalho notável foi destaque por anos em Ponta Grossa, na Rádio Clube Ponta-grossense, onde foi líder por incontável tempo com o programa Alvorada Informativa. Foi também colunista do Diário dos Campos com o espaço consagrado como Sigiloso. Narrador esportivo dos mais brilhantes, viveu os anos de ouro do Operário e Guarani e também da Ponta-grossense. Radicado em Curitiba há longo tempo, seu espírito empreendedor o levou a fundar e a manter até hoje o semanário Impacto Paraná  de grande circulação em todo o Estado. Casado com Maria Eneida, deixa os filhos Luiz Marcelo, Andreia, Fabíola, Karina e Alessandra.

Vai em paz querido chefe, pai e amigo de todos os momentos. Que Deus o receba e ampare nesta nova vivenda.  Ficamos enlutados e inconformados com sua ausência, mas os desígnios de Deus são soberanos.

Equipe Impacto

oreporter

Related post