Prefeito recebe reivindicações dos Bombeiros de Piên

 Prefeito recebe reivindicações dos Bombeiros de Piên
Spread the love

O prefeito de Piên, Maicon Grosskopf, recebeu nesta terça-feira, 16, a visita da equipe da 2ª Seção de Bombeiros – Piên, comandada pelo 1º Sargento Ademir de Santiago. No encontro foram debatidas formas de auxiliar a corporação para que possa realizar um atendimento diferenciado para a comunidade pienense.

Um dos grandes desafios enfrentados pelos Bombeiros é quanto ao número de profissionais que atuam na Seção de Piên. O problema de falta de efetivo, uma realidade não só de Piên mas também de outras cidades da região, acaba dificultando o atendimento e resposta rápida em alguns casos. Além de melhorar o efetivo ainda é necessária a vinda de ambulância equipada para realizar os primeiros socorros em caso de alguma ocorrência.

Os Bombeiros de Piên realizam um trabalho fundamental e de grande importância na sociedade, pois atendem a população em momentos difíceis, muitas vezes colocando a própria vida em risco. Por isso, o prefeito Maicon Grosskopf sinalizou positivamente quanto a auxiliar para que novas conquistas venham para a cidade. “Precisamos unir forças para buscarmos uma melhor estruturação para o nosso Corpo de Bombeiros. Precisamos não só equipamentos, mas garantir junto ao estado reforço do efetivo da corporação”, frisou Maicon.

Nos próximos dias a prefeitura irá redigir um ofício para solicitar as melhorias junto aos deputados e ao Governo do Estado. “Além disso vou conversar com os prefeitos das cidades vizinhas para realizarmos parcerias afim de fortalecer o Corpo de Bombeiros. Toda sociedade será beneficiada com essa união”, falou o prefeito.

oreporter

Related post