Retorno das aulas será no dia 18 deste mês

 Retorno das aulas será no dia 18 deste mês
Spread the love

A secretaria de Educação do município definiu conforme calendário escolar o início do ano letivo da rede municipal para o dia 18 de fevereiro. Neste primeiro momento as aulas serão de forma remota, mas possui um planejamento para o retorno dos alunos às salas de aula.

Devido ao momento que vivemos no mundo todo com os avanços do Coronavírus se faz necessário este retorno remoto até adequar toda a comunidade escolar aos protocolos de segurança. “Estamos adequando as escolas e os profissionais para receber os alunos fisicamente. As licitações para álcool, termômetros, epi’s e materiais referente a prevenção já estão em andamento para garantir segurança de alunos e profissionais”, frisou o prefeito Maicon Grosskopf.

Conforme calendário, neste dia 18 as aulas iniciam remotamente, e a partir de 15 de março os alunos do 4º e 5º ano irão para a escola de forma híbrida. “Nesta forma as classes serão divididas e será alternado semanalmente onde metade dos alunos ficará de forma remota e outra metade em sala de aula”, frisou a secretária de Educação Clarisse Fragoso. Lembrando ainda que toda movimentação escolar será feita com comunicado e autorização dos pais dos alunos.

Duas semanas após o 4º e 5º ano iniciar a forma híbrida o sistema será expandido para todo o ensino fundamental. A partir de 5 de abril alunos do 1º, 2º e 3º do fundamental e alunos do Pré 1 e Pré 2 iniciarão também no sistema híbrido. “Lembrando que esta é uma previsão, que se tudo acontecer da forma esperada será concretizado”, disse a secretária, lembrando ainda que é necessário o monitoramento constante da expansão da doença na cidade. Se tudo ocorrer da forma esperada, já na sequencia dará início o retorno escolar das crianças do ensino infantil.

O Prefeito Maicon Grosskopf comentou sobre a preocupação do município com a educação. “Sabemos quanta falta faz para a criança o contato presencial com o professor, o olho no olho, porém temos que ter o cuidado e tomar as decisões com segurança”, frisou. Maicon comentou que os kits escolares estão em fase de licitação e assim que concluir este processo serão entregues aos alunos.

Quanto ao retorno das creches o prefeito ainda destaca a preocupação para que seja de forma segura sem expor ao risco da Covid19 os alunos e professores. “Sabemos a dificuldade dos pais em encontrar local para deixar seus filhos enquanto vai para o trabalho, mas infelizmente, a pandemia nos obriga a algumas restrições”, frisou o prefeito. A secretaria de Educação trabalha para que assim que tiver a liberação já iniciar com as aulas de forma normal, 100% presencial. “Nossa esperança é que o governo nos envie a vacina tanto para os professores como alunos, com isso a rotina escolar poderá voltar ao normal”, finalizou Maicon.

oreporter

Related post