Crescimento da frota traz novos desafios ao trânsito de Fazenda Rio Grande

 Crescimento da frota traz novos desafios ao trânsito de Fazenda Rio Grande
Spread the love

Da Redação

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR), divulgou a atualização do número da frota de veículos em todos os municípios do estado, considerando o mês de dezembro de 2020. Com isso, no comparativo entre o ano passado e 2019, Fazenda Rio Grande teve um acréscimo considerável de novos veículos pelas ruas do município. Conforme dados do Detran, são 33.761 carros em circulação na cidade fazendense.

O número posicionou o município como uma das maiores frotas da Região Metropolitana de Curitiba. Os automóveis são responsáveis pela maior fatia dos veículos fazendenses. Na sequência aparecem as motocicletas e, em seguida camionetes. O crescimento exponencial da frota de veículos em Fazenda Rio Grande vem de encontro com um problema que se acentuou nas últimas décadas: a mobilidade urbana e a infraestrutura viária do município. Com isso, o Poder Público se obriga a buscar alternativas para melhorar o trânsito caótico, principalmente no centro.

Os binários são uma das soluções para tentar dinamizar o trânsito em algumas ruas e avenidas do município, como Avenida Nossa Senhora Aparecida, Portugal e Brasil. “Aqui na Nossa Senhora Aparecida, de manhã, hora do almoço e a tarde, é um verdadeiro caos. Algo precisa ser feito, como criar vias alternativas para chegar ao centro e vice versa”, sugere o construtor Pedro dos Santos, morador do Bairro Iguaçu.

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Nassib Hammad, disse que o número de veículos em trânsito pelas ruas, é maior que o informado pelo Detran e, disse que a administração vem promovendo estudos no sentido de criar binários e desafogar o trânsito das principais avenidas. “Estamos atentos aos problemas e, em busca de soluções”, resumiu Nassib.

oreporter

Related post