Chega ao fim o mandato de vereadores e prefeitos não reeleitos. E, agora?

Spread the love

E chegou ao fim o mandato da maioria dos vereadores da atual legislatura, que se encerra no dia 31 de dezembro. A maioria dos legislativos da região terminaram o ano letivo no dia 18 e, alguns promovem sessões extraordinárias, desde que projetos que necessitam de aprovação neste ano sejam pautados. E devem!

Uma informação que merece ser investigada pelo Ministério Público. Os vereadores de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, Julinho do Pesque, Irmão José Miranda e Serjão, estiveram dia desses em Brasília. Segundo o Foca, foram participar de mais uma edição da Marcha de Vereadores. Mas, foram defender algum assunto relacionado ao município ou foram meramente passear. Como diária, para ir no DF, receberam, juntos, pouco mais de R$ 13 mil.

Vale a pena salientar, que apenas um vereador foi reeleito para mais 4 anos: Serjão Claudino. Os demais, Marcondes, Mirandinha e Julinho não foram eleitos. Em final de mandato, o que foram fazer na Capital Federal? Será que deram uma passadinha no barco flutuante? É pracabá hein!

Enquanto isso, um projeto que autoriza o pagamento de auxilio emergencial para artistas fazendenses, seguia travado no legislativo. Os artistas estão “P” da vida com Julinho, que insistia em não levar a votação a liberação do dinheiro, leia-se auxílio emergencial, verba do governo federal.

A informação que vem de Agudos do Sul, é de que a prefeita Luciane Teixeira, que teve a candidatura indeferida por colegiados do Tribunal Regional Eleitoral já está recorrendo da decisão em Brasília, junto ao STJ – Supremo Tribunal de Justiça.

Inconformada com a decisão na semana passada, Luciane Teixeira quer, por quer, ser prefeita para novo mandato. Mas a situação da Chefa é delicada, pois nas esferas municipal e estadual, perdeu e, geralmente o STF segue as decisões no município e, no Estado.

Um especialista (advogado) disse que, por baixo, Luciane Teixeira vai gastar aproximadamente R$ 600 mil, além de outras despesas, para que o caso seja avaliado pelos ministros. A pergunta que se faz: ela vai receber esse valor como prefeita? A grande verdade, é que Luciane luta pelo poder, nada mais que isso.

Um absurdo a informação de que Luciane Teixeira tentou colocar um relógio ponto no Conselho Tutelar. Se as horas extras e adicionais noturnos fossem pagos aos conselheiros, o ponto seria bem vindo. Isso, em função de que, dependendo do dia, os conselheiros passam o dia e madrugada, nas delegacias, IML defendo algum caso envolvendo menores. Isso só acontece em Agudos do Sul.

O desafio do prefeito eleito de Fazenda Rio Grande, Nassib Hammad, é dar um novo visual para a Praça Brasil, ponto de encontro das famílias fazendenses aos finais de semana. A revitalização do local é uma necessidade. Plantio de árvores, implantação de bancos e de uma concha acústica para shows são as indicações dos moradores.

Ainda a nível de Fazenda Rio Grande, a expectativa é a indicação dos secretários municipais, para assumir pastas importantes, como Administração, Finanças, Indústria e Comércio, que são o coração financeiro da prefeitura. Certamente os nomes já são conhecidos por Nassib, que deve indicar mais perto da posse. Os secretários de Saúde, Esportes e Lazer e Educação já foram indicados e citados por este Semanário.

Natal chegando e as famílias querendo saber se vão promover encontros. A indicação dos infectologistas para que deixem de celebrar o natal e que prefiram ter saúde para futuras festas. Pelo menos, esta é a recomendação, pois os número de pessoas infectadas cresce dia após dia.

E de novo é natal. A equipe de O Repórter deseja a todos e todas, feliz natal e próspero ano novo. Sem festas é claro e que ano que vem, possamos celebrar juntos novos sonhos e conquistas. Que venha 2021 cheio de saúde e realizações.

.

oreporter

Related post