Gringo e Amarildo disputam os votos dos eleitores

 Gringo e Amarildo disputam os votos dos eleitores
Spread the love

Professor Claudemir e Gringo buscam o apio dos eleitores (Imagem da Assessoria)

Da Redação

Em 106 dos 5.568 municípios onde haverá eleição municipal neste ano, apenas uma pessoa se candidatou para ocupar a prefeitura. Essas cidades estão localizadas, principalmente, no Rio Grande do Sul, Minas Gerais e no Paraná. É o que aponta um levantamento feito com base no repositório de dados do Tribunal Superior Eleitoral. O número de municípios com candidatos únicos é próximo ao registrado em outras eleições municipais. Foram 95 municípios em 2016 e 108 em 2012.

Dois candidatos disputando a eleição deste ano, estão em vários municípios. Em Tijucas do Sul, são apenas dois proponentes. José Altair Moreira, o popular Gringo, que foi prefeito em duas oportunidades (2009-12016) e Amarildo Carvalho. Os dois candidatos já atuaram juntos, pois Amarildo foi secretário de Indústria e Comércio de Gringo. Ambos estão em plena campanha e disputam o votos dos eleitores tijuquenses. “Estamos adversários nesta eleição, mas nunca inimigos”, disse Gringo.

Amarildo tem um histórico de conquistas para Tijucas do Sul, pois na condição de Secretário de Indústria e Comércio, atraiu empresas e na chefia do escritório da Agência do Trabalhador, direcionou muita gente para o mercado de trabalho. Ainda como secretário, iniciou o processo de instalação do Distrito Industrial, que teve que parar por questões burocráticas. Agora, busca chegar ao mandato de prefeito. “Conheço as necessidades do povo da cidade e estamos apresentando propostas coerentes para Tijucas. Por onde passo, junto com meu candidato a vice, o Thiago, estamos sendo bem recebidos e, os eleitores aceitando nossas ideias. Queremos administrar a prefeitura e melhorar a vida do nosso povo, promovendo uma administração de qualidade”, comenta Amarildo.

Por outro lado, o prefeito de dois mandatos e, de muitas conquistas. José Altair Moreira, o Gringo, administrou a prefeitura com coerência e transparência e deseja voltar ao comando do Executivo para poder fazer alavancar o município. A principal meta é fazer valer o Plano Diretor, que é a plataforma para atração de investidores, ou seja, a vinda de empresas e a geração de empregos, sem contar o aumento da receita. “De nada adianta estar na prefeitura sem ter um Plano Diretor. Já estamos conversando com deputados e queremos que este Plano se torne realidade, para que possamos atrair empresas. Claro, que em paralelo, vamos promover melhorias nos setores de educação, segurança, infraestrutura e, claro na saúde, uma das principais reclamações da população. Temos experiência e o povo tijuquense pode ter certeza de que vamos administra a prefeitura com responsabilidade e coerência. O candidato a vice prefeito de Gringo éo vereador e professor Claudemir. A redação, pediu de forma insistente ao candidato Amarildo, foto em campanha, mas o mesmo não enviou nenhuma imagem até o fechamento desta edição.

oreporter

Related post