Língua de Trapo 484

Spread the love

Da Redação

Encerrado o prazo para a promoção das convenções partidárias, os candidatos homologados tem que agilizar a documentação e fazer o registro no Tribunal Regional Eleitoral. Não havendo impedimentos, todas as pessoas homologadas pelo Tribunal, daí sim, poderão ser apresentar como candidatos a prefeito, vice e vereador. Enquanto o TRE não der o sinal verde, ninguém pode se apresentar como candidato, de maneira alguma. Nem nas redes sociais.

Aliás, a prefeita de Agudos do Sul, apesar de estar inelegível, teve o nome aprovado em convecção para disputar o pleito de 15 de novembro. Convenção é um ato do calendário. Ela vai registrar a candidatura, mas o nome passa pelo crivo do Tribunal Eleitoral? Há quem aposte que o nome de Luciane será cortado pela justiça eleitoral em Fazenda Rio Grande. Pode recorrer ao Estadual, mas o pedido deve ser julgado até o dia 26. Vamos ver no que vai dar isso!

Interessante citar, que Iverson Pires de Oliveira, pré-candidato a vice de Luciane Teixeira, já foi candidato a prefeito, sendo derrotado. Depois disso, afirmou que nunca mais disputaria uma eleição. Mas, o que fez Iverson mudar de opinião e, se lançar (pré-vice) de Luciane. Seria a oportunidade de estar na prefeitura, sem fazer força? Está sendo chamado de candidato do remendo!

Aliás, o Foca, sempre atento aos entrevistados do Pedro Bala, fez uma observação importante. Ele ouviu o ex-vereador Marcio Jandrey falar da convenção e, em dado momento, deu a entender que caso Luciane fique impedida, Iverson está pronto para a função.

Pelo visto, a turma da Luciane toma o mesmo caminho de Geraldo Cartário em 2012. Estando inelegível, se apresentou candidato, passou na convenção e, alguns dias antes do pleito, jogou a tolha e o seu vice, Onildo Gelatti acabou vencendo a eleição. Seria este o caminho optado por Luciane. Lembrando que ela está inelegível por ter cometido crime e condenada. Sua pena acabou agora recentemente e seu título se encontra cassado.  

O Foca, deu um gás, nos últimos dias e esteve em várias convenções e, chegou a seguinte conclusão. Que a maioria dos pré-candidatos acreditam que vão se eleger. Mais do que certo pois, se você entra em campo para uma partida de futebol, tem que acreditar que sairá vitorioso. Assim deve ser na eleição. Acreditar sempre!    

O Foca, na convenção que homologou o nome de Chico Santos, observou uma penca de pessoas, que em 2016, trabalhou para Nassib Hammad e agora ostentam em seus carros “Volta Chico”. E vice-versa. Na convenção do Doutor Nassib, muitos que atuaram na campanha de Marcio Wozniack, agora estão na caminhada junto com o médico. Além disso, muitos pré-candidatos a uma das cadeiras do legislativo, igualmente mudaram de lado. Realmente a política é uma dinâmica!

O presidente da Câmara de Vereadores de Agudos do Sul, Everson Luan Adolphato, deu um recado bastante interessante aos pré-candidatos a vereador do município. Para que visitem o legislativo e conheçam o funcionamento da câmara, todos os itens da Lei Orgânica e conhecer de forma minuciosa o Regimento interno. Boa Dica Everson!

Em Mandirituba, Fernando Teixeira, um dos mais atuantes do legislativo mandiritubense, abriu mão de disputar a prefeitura, para colaborar com o pré-candidato a prefeito Filipe Machado. Teixeira, em pesquisas de consumo, aparecia em posição de destaque e, com boas chances de ser prefeito, mas optou por apoiar o menino Felipe. Isso sim que é ser amigo hein!

Neco Prado e Márcio Rato foram homologados em convenção promovida na tarde desta última quarta feita. A dupla já comandou a prefeitura e, claro, entendem de administração pública. A prefeita Maria Julia esteve no evento e confirmou seu apoio para Neco e Rato.

Deixando a política de lado. Neste sábado, o Fazenda Futsal estreia em casa pelo Campeonato Paranaense de Futsal, série Bronze. Joga contra o Araucária Futsal. O time fazendense estreou fora de casa, no sábado passado, perdendo para o forte time do Cantagalo, pelo placar de 6×5. Agora, joga em casa, sem apoio da torcida, pois em função da pandemia, a Federação exige ginásios vazios.

Na chave de três se classificam dois e os melhores terceiros e quartos colocados se classificam por critérios. A TV e Rádio O Repórter, sob o comando de Osmar Correia transmite o jogo, programado para as 19 horas na ACEFAZ, o conhecido Gurizão. Boa semana a todos e todas!

oreporter

Related post