Elias Reis é obrigado a tirar do ar “notícia falsa”

 Elias Reis é obrigado a tirar do ar “notícia falsa”
Spread the love

Elias Reis não apurou a veracidade do fato e se deu mal

Da Redação

Recentemente, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná recebeu lista dos agentes com contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, com informações referentes a todos os prefeitos e gestores públicos, que demonstraram má conduta na administração do dinheiro público nos últimos oito anos. Na lista, com aproximadamente 1.500 nomes, aparece o nome do ex-prefeito Chico Santos. Tão logo, a mencionada lista chegou ao conhecimento da imprensa, houve uma intensa divulgação por parte da imprensa.

Em Fazenda Rio Grande, o jornalista Elias Reis, de forma prematura ou planejada, colocou matéria em sua rede social, informando que Chico estava inelegível, numa demonstração clara de desconhecimento do que estava veiculando. A lista tem o nome sim de Chico Santos, mas o ex-prefeito, conseguiu reverter a situação no Tribunal de Contas da União, pois apresentou o princípio da ampla defesa e do contraditório, aceito pelos conselheiros do Tribunal, que suspendeu os efeitos de avaliação das contas do exercício de 2012. Isso mostra, que Elias Reis, sequer teve a preocupação de levantar se a informação era verídica ou não. Acabou veiculando mentira em seu canal. Inclusive, Elias que sempre está na Câmara de Vereadores, deve ter observado que o ofício sequer entrou para discussão.

Diante da notícia mentirosa (fake News), Chico Santos, por meio de advogados ingressou na Justiça, pedindo para que a notícia fosse retirada do ar, já que continha conteúdo falso. Após analisar o pedido, a justiça eleitoral determinou que a matéria fosse imediatamente retirada do ar, com multa diária de R$ 5 mil, em caso de desobediência. Elias Reis tem várias ações na justiça por veicular notícias mentirosas. Assessores de Chico Santos lembram que o pré-candidato está apto a votar e ser votado e está em pré campanha. “O Elias deveria procurar o Chico e perguntar diretamente à ele sobre a situação, que a verdade seria estabelecida. Mas preferiu o caminho do mal, que foi de informar que Chico estava inelegível, o que é uma inverdade. O ex-prefeito está devidamente liberado pela justiça eleitoral e, em pré campanha. Infelizmente, os opositores tentam desestabilizar Chico, que fica cada vez mais forte e, segue em busca de apoios, sem se preocupar com as mentiras. O Elias teve que acatar a decisão e isso tipo de situação é lamentável. Chico prima por uma campanha limpa e está aberto ao debate e, assim será nossa caminhada até 15 de novembro, dia da eleição”, coloca Dudu Santos.

oreporter

Related post