CATAMANDI com dificuldades para coleta de recicláveis em Mandirituba

 CATAMANDI com dificuldades para coleta de recicláveis em Mandirituba
Spread the love

CATAMANDI de Mandirituba tem 15 cooperados que dependem da coleta para sobreviver

Da Redação

Operando desde 2004, a CATAMANDI – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mandirituba, está encontrando dificuldades em promover a coleta de recicláveis em Mandirituba. Com 15 associados, a entidade é responsável pelo recolhimento de lixo reciclável, que é apanhado das casas da sede e comunidades. Entretanto, encontra dificuldades a quase dois meses, pois o caminhão que faz o serviço, está quebrado e, a peça de reposição é cara. “Dependemos do caminhão para recolher os recicláveis nas casas”, disse a presidente Pedrina Solange dos Santos, na cooperativa, desde 2012.

Pedrina, disse que procurou apoio para consertar o caminhão, mas com a chegada da pandemia, tudo ficou complicado e, ela disse que o caminhão que era usado na colheita de reciclável, foi trocado por uma F.4000. “Não sei se fiz um bom negócio, mas não podíamos ficar parados ou trabalhando com carrinhos, mas conversei com os demais cooperados e, concordaram com a troca”, disse Pedrina, que faz questão de ressaltar, que apesar dos problemas enfrentados, os 15 cooperados recolheram bastante reciclável e deu a cooperativa, em agosto, a importância de R$ 8.500,00.

O presidente do legislativo, Fernando Teixeira, reconhecendo as dificuldades enfrentadas pela CATAMANDI, por meio de requerimento, pede para que o Executivo empreste um caminhão pequeno, para a coleta de lixo reciclável. “O pessoal da cooperativa faz um bom trabalho em Mandirituba e não pode ficar parado, pois isso significa perda de ganho. Dessa forma, pedimos para que o Executivo, empreste o caminhão que está parado no pátio e, pode servir os cooperados”, apela Teixeira.  

oreporter

Related post