O Repórter projeta transmitir jogos do amador
Da Redação
Aproximadamente 11 anos atrás, o radialista Pedro Bala decidiu montar um jornal impresso. Amigos aplaudiram a iniciativa e, o que era projeto, começou a se tornar realidade. No dia 23 de setembro de 2008, a primeira edição do impresso ganhava as ruas com a manchete de capa “APAE inocenta Chico Santos” As dificuldades eram enormes e o novo meio de comunicação de Fazenda Rio Grande, esbarrava em vários fatores. Pedro Bala, as vezes, pensava em desistir, mas amigos o encorajavam a continuar com o projeto. Uma pessoa chegou a dizer que O Repórter seria jornal de apenas uma edição. Os anos passaram e o jornal chega a edição 475. “Claro, que as dificuldades existem até os dias de hoje, principalmente neste momento de crise, mas com garra, determinação, vontade de vencer e uma equipe fantástica, estamos superando todos os obstáculos”, diz Pedro, que enaltece que atualmente o Repórter se tornou uma rede, composta pelo impresso, rádio web, TV web, site. “Crescemos sim, mas com muito esforço e agradeço a minha família, que sempre me incentivou”.
Atualmente, um programa de grande sucesso da grade da rede, é o Café com o Bala, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 8 horas. A cada programa, um entrevistado, falando geralmente de política. Em aproximadamente 3 meses de programação, já foram entrevistados deputados, prefeitos, pré-candidatos a prefeito, vereador e pessoas ligadas a diversos setores. Segundo a produção do programa, a cada dia que passa, a audiência vem sendo consolidada. “O programa nasceu do gostar do microfone, pois por vários anos, trabalhei em emissoras de Curitiba e de Fazenda Rio Grande. Comecei com o Café com o Bala, que foi ganhando corpo e audiência. Hoje, nossa audiência é disputada por políticos do nosso município e de toda a região. Por onde passo, sempre alguém pergunta: quando vou no teu programa Pedro tomar café?”, diz satisfeito o comunicador.
E diante do sucesso dos canais de comunicação de O Repórter, pessoas ligadas a comunicação, pedem um espaço para apresentar um programa. Neste momento a grade tem os programas Betoneira, apresentado aos sábados as 10 horas por Adriano Silva e Cristiano Oliveira, que mescla informação, diversão e músicas. Ainda no sábado, a partir do meio dia, o programa De Olho em Agudos do Sul, com Jesse Zoellner. Nas noites de quarta-feira, programa esportivo com Osmar Correia, que destaca o esporte amador de toda a Região Metropolitana. A cultura será destacada, duas vezes por semana, no programa Usinarte, que terá o comando do ex-secretário de Cultura de Fazenda Rio Grande, Diego Gouveia.
Porém, um projeto de grande importância, que vem sendo finalizado, é a cobertura do esporte amador. Sob o comando de Osmar Correia, equipe vem sendo montada para a transmissão de jogos dos campeonatos amador de Fazenda e Região. “Estamos avançando e, aquele embrião que foi plantado em 2008, hoje se tornou uma rede de comunicação. Estamos felizes e, convidamos os empresários, lojistas a investir em nossos projetos. Agradecemos aos patrocinadores que temos e, a certeza de que vamos continuar vencendo, mesmo nestes momentos difíceis”, fala satisfeito o diretor Pedro Bala.