Professora é acusada de consentir estupro em sala de aula

 Professora é acusada de consentir estupro em sala de aula
Spread the love

Assessoria

Uma professora de 43 anos foi indiciada pela Polícia Civil do Paraná nesta sexta-feira (10), suspeita de ser coautora de um crime de estupro de vulnerável em uma escola da rede estadual, em Pato Branco (Sudoeste do Paraná). Dois adolescentes suspeitos do crime também respondem pelo ato.

O estupro ocorreu em novembro de 2018. Durante a exibição de um filme em sala de aula, dois alunos coagiram uma colega de sala, de 12 anos, a praticar sexo oral neles. Ao término da aula, a vítima foi obrigada a acompanhar os dois até um matagal, nos fundos da escola, onde sofreu ameaças para manter relação sexual com eles.

Durante as investigações, os alunos da turma foram ouvidos e confirmaram o fato ocorrido em sala de aula, acrescentando ainda que alertaram a professora, que estava em sala no momento do crime.

No indiciamento, a Polícia Civil explica que a professora tinha obrigação legal de cuidado, proteção ou vigilância sobre os alunos. Ou seja, ela deveria agir para evitar o resultado e tomar as providências decorrentes do abuso. Ao ser ouvida, a investigada alegou ter permanecido em contato visual com os alunos durante todo o tempo e negou ter sido alertada sobre o fato. O indiciamento da professora prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos.

oreporter

Related post