Trecho que liga Fazenda e São José dos Pinhais vai receber asfalto

 Trecho que liga Fazenda e São José dos Pinhais vai receber asfalto
Spread the love
Pavimentação deve ficar pronta em seis meses

Assessoria

A prefeitura de Fazenda Rio Grande por meio do Programa Avança está iniciando a pavimentação de um trecho da Avenida Francisco Ferreira da Cruz no bairro Parque Industrial, que faz ligação com a cidade de São José dos Pinhais, e tem um grande volume de trânsito de carros, mas principalmente veículos de carga pesada. O trecho pavimentado é de 344,54 metros com prazo de conclusão de 180 dias após seu início e o valor estimado da via é de R$ 837.475,85, com recursos provenientes do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM). Esse programa é uma ação da Fomento Paraná junto com a Paranacidade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU).

O sistema

O SFM é destinado a apoiar o desenvolvimento municipal e regional, para disponibilizar linhas de crédito aos municípios paranaenses com a finalidade de atender à demanda por serviços básicos, infraestrutura, bens públicos e fortalecimento institucional.

O programa Avança Fazenda Rio Grande

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande também está executando entorno de 20 km de obras de pavimentação através do Programa Avança. São cerca de R$ 60 milhões que estão sendo investidos na pavimentação de 30 ruas do município, dentre elas esse trecho da Francisco Ferreira da Cruz. No pacote do Programa Avança Fazenda Rio Grande, inclui também obras de terraplanagem, revestimentos, meio-fio, serviços de urbanização, sinalização, iluminação e drenagem, além de obras em diversos outros setores como saúde, educação, segurança.

oreporter

Related post