Ana Lúcia quer mais projetos em favor das mulheres

Spread the love

Da Assessoria

O forte desenvolvimento das cidades sempre estão em alta, como acontece o mesmo com Fazenda Rio Grande. Com essas transformações, existem fatores que preocupam a sociedade, como à violência contra as mulheres, junto com os seus cuidados de vida. Este é um assunto que vem sendo tratado por Ana Lucia Pacheco Andrade, que está envolvida na política do município desde 2008, quando foi convidada pelo prefeito afastado Chico Santos para se ser vice-prefeita na gestão 2013-2017.

Ana Lúcia, acabou assumindo um cargo de diretora de políticas públicas para mulheres em maio de 2013. Desde então, passou a desenvolver projetos e realizar palestras na cidade e caminhadas como a do Outubro Rosa, promovidos como presidente do Conselho e Diretora da Mulher para incentivar o cuidado da saúde feminina. “Precisamos avançar muito mais, na questão em criar mais estruturas com equipamentos, como por exemplo, um Centro de Atendimento à Mulher, com médicos, psicólogos, advogados e atendimentos especializados” ressalta Ana Lúcia, sobre suas intenções com a cidade.

Ana participou de conferências municipais de políticas para as mulheres, participando dos debates. Segundo ela, nos eventos, os assuntos tratados foram um grande aprendizado. “Sempre discutimos questões especificas para a segurança e saúde da mulher, sempre o resultando muito positivo”, conta Ana.

Ana Lúcia destaca que tem atuado no sentido de levar melhorias para as mulheres fazendenses, incentivando-as a fazer exames preventivos, como Papanicolau, exame que previne o câncer no colo uterino, mamografia e ecografia. A diretora acentua que no município ainda não é oferecido a radiografia, mas que trabalha no sentido de trazer este benefício para Fazenda Rio Grande. “Queremos oferecer este serviço, para que as mulheres não precisem ir para Curitiba ou outra cidade para fazer este tipo de exames. Ela conta que, além da saúde feminina, tem procurado acompanhar casos de maus tratos contra mulheres. Ela defende a instalação da Delegacia da Mulher, para que as ocorrências sejam tratadas por equipe especializada. “Temos que acabar com abusos de violência no lar e mesmo em outros ambientes”, declara.

No dia 30 de junho, Ana Lucia estará se descompatibilizando do cargo, para deixar seu nome a disposição do grupo. Ela pretende disputar o cargo de vice. Antes de deixar o cargo, Ana agrade o apoio recebido do Executivo.

“Agradeço pela oportunidade, ao prefeito Márcio, ao secretário José Roberto. Enfim, todas as pessoas que estão em parceria e que me apoiaram durante todo esse tempo na causa das mulheres”, finaliza Ana Lúcia.

IMG_0003

oreporter

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *