MEDIDAS DE PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VÍRUS É TEMA DE DEBATE NOS GRUPOS DO PAIF OFERTADOS NO CRAS DE PIÊN

 MEDIDAS DE PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VÍRUS É TEMA DE DEBATE NOS GRUPOS DO PAIF OFERTADOS NO CRAS DE PIÊN
Spread the love

Atualmente, o CRAS de Piên conta com 05 grupos que integram o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, os quais são formados prioritariamente por beneficiários do programa federal bolsa família.

Durante todo o mês de abril, o tema de trabalho nos grupos em questão foi Medidas de Prevenção e Controle da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

A exposição sobre o assunto foi feita pelo representante da Vigilância Sanitária do município, Gilmar Fabiano Nogueira.

Estas doenças, que são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, estão sendo consideradas como principais problemas de saúde pública e, por esse motivo, a equipe técnica do CRAS de Piên propôs este debate nos grupos.

Conforme destacou o palestrante, a melhor maneira de combater esse mal é impedindo a reprodução do mosquito e, para isso, é necessário combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

O combate à dengue, chikungunya e zika vírus é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para o controle destas doenças.

Aproximadamente 70 pessoas participaram desta atividade.

040

oreporter

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *