Quitandinha realizou Curso de Olericultura

 Quitandinha realizou Curso de Olericultura
Spread the love

A Prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Assistência Social, segue com a oferta e realização de diversas capacitações para população quitandinhense. Na última semana, por exemplo, o município concluiu o Curso de Olericultura.

Realizado através do Centro de Referencia da Assistência Social, o CRAS, em parceria com o SENAR, o Curso de Olericultura contou com a participação de 15 alunos e teve a duração de aproximadamente 16h/aulas.

A capacitação, segundo a secretária de Assistência Social e primeira dama Rosana Maria de Oliveira, teve como objetivo a produção de olericulturas agro ecológicas na propriedade rural. Desta forma, o capacitado tem a possibilidade de transformar à sua área em forma de sustentabilidade e também visando lucro.

Durante a realização do curso, os alunos foram capacitados quanto à escolha da área de plantio, a preparação do solo, a conservação, a fertilização do solo, o planejamento da produção e até mesmo a comercialização.

Outras informações sobre os cursos oferecidos pelo CRAS de Quitandinha pelos telefones 3623-1991 e 3623-2138, ou também na sede do órgão, que atende da Rua da Independência, número 156

.CURSO OLERICULTURA CURSO OLERICULTURA 1 CURSO OLERICULTURA 2 CURSO OLERICULTURA 3

oreporter

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *