Em uma iniciativa que busca aliar a promoção da economia local com a praticidade para os tutores de animais, a vereadora Andressa Bianchessi propôs um projeto de lei que permite a venda de alimentos para animais de estimação por comerciantes ambulantes.
A proposta, que já conta com a coautoria dos vereadores Delegada Tathiana Guzella, Laís Leão e Renan Ceschin, busca modernizar a legislação municipal e facilitar o dia a dia da população.
Segundo a vereadora, o projeto é um passo importante para a cidade, pois alinha a legislação com a realidade de Curitiba. A proposta não se trata apenas de uma alteração técnica, mas de um incentivo direto ao empreendedorismo local.
“Atualmente, nossas feiras e espaços públicos oferecem uma vasta gama de opções gastronômicas para as pessoas, mas o mesmo não acontece com os animais de estimação”, ressaltou a vereadora.
A inclusão de rações, petiscos e congêneres na lista de mercadorias permitidas no comércio ambulante abrirá as portas para que pequenos empreendedores do mercado pet — um dos que mais crescem no Brasil — acessem esse mercado promissor. Essa medida cria novas oportunidades de trabalho e renda para a população curitibana.
Sendo aprovado, o projeto entrará em vigor 60 dias após a data de sua publicação, tornando a cidade um ambiente mais inclusivo e funcional para tutores e seus pets.





