De volta ao futebol brasileiro e cada vez mais em ritmo de competição, Neymar vive seu melhor momento desde o retorno ao Santos. O camisa 10 engatou cinco jogos seguidos atuando os 90 minutos e já balançou as redes três vezes neste período, sendo dois gols marcados na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, nesta segunda-feira (5), no Morumbi.
O desempenho chamou a atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira, que esteve presente no estádio. Após o jogo, Neymar foi direto ao ser questionado sobre uma possível volta à Seleção:
— Não tenho que provar mais nada pra ninguém. Quero jogar bola, me divertir e fazer o que amo — afirmou o jogador.
Foco, sequência e resposta em campo
Desde o fim do Mundial de Clubes, o Santos venceu duas partidas no Brasileirão com participação direta de Neymar. Contra o Flamengo, foi dele o gol da vitória na Vila Belmiro. Já diante do Juventude, além dos dois gols, ainda participou da jogada que terminou com o gol de Barreal.
Além da boa fase técnica, o craque demonstra evolução física. Depois de enfrentar um período difícil por conta de lesões e cirurgia, Neymar voltou a atuar com constância.
— Eu sabia que seria difícil no começo. Fiquei muito tempo parado, tive que recuperar a confiança. Mas agora me sinto bem, e quero manter essa sequência — disse o atacante.
Críticas ao Allianz e elogios ao Morumbi
Durante a entrevista pós-jogo, Neymar também comentou sobre a qualidade dos gramados dos estádios brasileiros. E foi direto ao elogiar o campo do Morumbi e criticar o do Allianz Parque, casa do Palmeiras:
— Jogar aqui é prazeroso, o campo é ótimo. Já o do Allianz… sinceramente, pra mim, é impossível — alfinetou.
Olho na Amarelinha
Com a reta final das Eliminatórias se aproximando, Neymar surge como nome forte para integrar a lista de convocados da Seleção Brasileira. A expectativa é de que ele seja chamado para os jogos contra Chile e Bolívia, em setembro.
O técnico Carlo Ancelotti conta com o atacante para o ciclo da Copa do Mundo de 2026 e deve aproveitar as próximas janelas da FIFA — em outubro e novembro — para integrar Neymar ao grupo.
 
								

 
			



 
		 
		 
		