Mães atípicas participam de roda de conversa na Câmara de Fazenda Rio Grande

1 Min Read

Na tarde desta terça-feira, 30, mães atípicas da cidade — que cuidam de filho ou filhos com deficiências, síndromes, transtornos do neurodesenvolvimento, doenças raras ou outras condições especiais — participaram de uma roda de conversa promovida pela Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande, com o objetivo de trocar experiências.

Na ocasião, também foi apresentado o Projeto de Lei 024/2025, de autoria dos vereadores Fernandinho (PP) e Marilda Garcia (PSD), que institui no Calendário Oficial do Município de Fazenda Rio Grande o “Dia da Maternidade Atípica”, a ser celebrado em 10 de maio. O projeto está em tramitação no Legislativo Municipal.

“As mães atípicas enfrentam desafios múltiplos, muitas vezes invisíveis, que exigem resiliência, dedicação e superação contínua”, pontua a vereadora Marilda Garcia (PSD) — que é uma mãe atípica e está sempre engajada na causa — acompanhada do vereador Fernandinho (PP). “Reconhecer publicamente essa realidade é um passo fundamental para fortalecer políticas de acolhimento, inclusão e apoio às famílias que vivem essa rotina”, justificam.

Share This Article