DestaqueFazenda Rio GrandePolítica

Vice quer cassar mandato do prefeito Márcio

Pedido foi protocolado nesta sexta-feira na Câmara de Vereadores

Márcio e Silvestre da DBS durante a campanha eleitoral de 2016

Da Redação

O vice-prefeito, de Fazenda Rio Grande, Silvestre Savitzki, entrou com um pedido de cassação do mandato do prefeito Márcio Wozniack, que foi protocolado na Câmara de Vereadores. A solicitação será lida na sessão da segunda-feira, dia 25 e passará pelas comissões permanentes do legislativo, com parecer final da CCJR – Comissão de Constituição e Justiça e Redação.

No pedido, Silvestre lembra que o prefeito Márcio esteve afastado da função entre 2 e 17 de novembro de 2018 para viagem de recreação a Disney, em Orlando, um dos locais mais procurados do mundo por turistas e, que estes dias, não foram descontados dos subsídios. Dessa forma, entende que Márcio viajou e os dias de férias não foram descontados, como deveria acontecer. No documento apresentado no legislativo, Silvestre observa que o Chefe do Executivo não teve nenhum desconto do que percebe, destacando que o prefeito pode se afastar, sem ter nada descontado do que percebe, se o afastamento for motivado por motivo de doença. “Ele (prefeito) usou dinheiro público para viagem internacional”, citou o proponente do pedido de cassação Silvestre da DBS.

A assessoria de Márcio Wozniack disse que o prefeito se manifestará somente após ser notificado. Apenas sintetizou se tratar de politicagem barata.

Sobre este assunto, no programa Café com o Bala, da terça-feira, dia 26, Silvestre da DBS será o entrevistado de Pedro Bala e dará maiores informações acerca deste pedido de cassação do prefeito Marcio Wozniack.

Continuar lendo

Artigos Relacionados