Vereadores pedem cobertura da quadra de esportes do Colégio do Pangaré

Vereadores e representantes da educação com o deputado Chico Bührer (Da Assessoria)

Da Redação

Uma comitiva de vereadores e da educação de Quitandinha, esteve no inicio desta semana visitando o deputado estadual Francisco Bührer, reivindicando verba para a cobertura da quadra de esportes do Colégio do Pangaré. “Essa obra (cobertura), além de atender as necessidades da comunidade estudantil, é uma opção a mais para as crianças e adolescentes, que, ao invés de ficarem ociosas, poderão ocupar o tempo praticando esportes”, justifica o vereador e presidente do legislativo, Eleandro Meira de Andrade, o conhecido Galo, que é morador da comunidade.

Galo, juntamente com os vereadores Amilton do Banco, Purungo, Marquinho, Karina Ribas presidente do PSB de Quitandinha, Professor Luis, diretor do Colégio de Pangaré e Jeferson Wojcik, conversaram com o deputado Chico Bührer e mostraram a necessidade da cobertura da quadra, uma reivindicação antiga da comunidade. A estimativa é de que serão necessários em torno de R$ 500 mil para a obra. “É uma das demandas que tenho, pois quando fui candidato, não disse que conseguiria a cobertura, mas que iria lutar para que o sonho se torne realidade”, comenta Galo. “Estamos juntando forças e com o apoio de outros vereadores, esperamos conseguir a cobertura”, esclarece.

O Colégio Pangaré atende sete comunidades rurais e tem em torno de 300 alunos. Além de beneficiar os alunos estaduais também atenderá os cerca de 200 alunos da rede municipal. “Os alunos serão os maiores beneficiados, mas a comunidade poderá ser beneficiada, com a promoção de reuniões”. O assunto avançou e o deputado estadual Francisco Bührer prometeu se empenhar para levar a cobertura ao colégio do Pangaré. “Foi mais um passo dado e, apesar do encontro ter sido positivo, vamos aguardar para comemorar a cobertura deste importante estabelecimento de ensino da nossa zona rural”, destaca Galo. 

Veja também...