CidadesDestaquePolíticaTijucas do SulTijucas do SulTijucas do SulÚltimas Notícias

Vereadores de Tijucas do Sul criticam gestão do atual prefeito

Se a relação entre Executivo e Legislativo já era delicada, agora está pior. Na sessão desta semana, praticamente todos os nove vereadores criticaram a administração do prefeito de Tijucas do Sul, Cesar Matucheski, que é responsabilizado pela situação de abandono. O vereador Claudio Martins, que já foi líder do Chefe do Executivo, fez um discurso inflamado. “Este governo está um desastre”, atribuindo a dificuldade de Cesar na condução da prefeitura.

De A a Z, não teve vereador que deixou de criticar a situação da atual administração, que vem encontrando dificuldades em manter programas importantes para a comunidade. Os setores mais criticados são da saúde, segurança e educação. Senão bastasse o péssimo desempenho, na opinião da maioria dos vereadores, nos últimos dias, alguns secretários pediram exoneração, afirmando que apresentavam planos de ações e tinham a reprovação do prefeito Cesar. “Não tem como administrar uma secretaria se o prefeito vai contra as ideias”, disse um dos vereadores. Até mesmo o vice-prefeito Romilson Batista, que comandava a Secretaria de Viação e Obras pediu para deixar a função.

prefeitura-tijucas-do-sul
Foto: Arquivo

Questões pessoais entre Cesar e Romildo teriam motivado o desligamento. Também deixaram os cargos de secretários, Tiago Rocha, da Agricultura, da Educação, Margarete Camargo Gomes, João Edilson da Administração. O prefeito Cesar já designou alguns nomes para ocupar as secretarias em aberto.

Para os vereadores, alguns secretários foram escolhidos para as funções, para atender promessas de campanha. “Não adianta colocar um jardineiro para cuidar da cozinha. Tem que colocar pessoas certas nos lugares certos”, criticou Claudio, afirmando que tem secretário que está na função, sem saber ao certo o que fazer. Procurado pela reportagem, para comentar o assunto, Cesar prometeu que retornaria, mas até o fechamento desta edição, não tinha mantido contato com a nossa redação.

 

Da Redação
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content