Vereadores de Tijucas avaliam projetos que definem diretrizes orçamentárias para 2022

Município de Tijucas do Sul (Divulgação)

Da Redação

O prefeito José Altair Moreira, o popular Gringo, de Tijucas do Sul, encaminhou à Câmara de Vereadores, três projetos de leis, que definem as ações orçamentárias para o próximo ano. O PPA – Plano Plurianual, LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA – Lei Orçamentária Anual, que preveem as receitas e despesas da administração municipal e faz parte do conjunto de leis do planejamento público. A previsão orçamentária para 2022 é de aproximadamente R$ 60 milhões.

Hélio Marcos de Oliveira, secretário de Administração e Planejamento, avalia que os projetos são instrumentos importantes, que definem o planejamento para 2022. “Neste 2021, trabalhamos com um orçamento da gestão passada e, agora, o prefeito Gringo poderá mostrar a cara desta administração, enfim, colocar em prática o que foi prometido em campanha. Tem muito por fazer para o povo tijuquense”, destaca Hélio. Ele acentua que a administração tem um planejamento orçamentário sólido. “São R$ 60 milhões a serem investidos nos setores de educação, segurança, saúde, infraestrutura e pessoal. “Esta gestão se propõe a promover o desenvolvimento humano e social, o desenvolvimento econômico e urbano sustentável, sempre garantindo uma gestão inovadora e de excelência. A maioria da população de Tijucas do Sul apostou nesta administração e a melhor resposta é devolver a confiança conquistada por meio de ações”, pondera o secretário Hélio.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Oliveira, destaca que os projetos tramitam nas comissões do legislativo e os vereadores avaliam item por item, mas destaca que todos devem ser aprovados até a sessão de 14 de dezembro, que marca o encerramento do período legislativo de 2021. “Analisamos o Plano Plurianual, a Lei das Diretrizes Orçamentárias e a LOA. São projetos importantes e que definem o futuro da nossa cidade e, claro do nosso povo. Certamente vamos aprovar, com responsabilidade o futuro do povo tijuquense” finaliza Ricardo.

Veja também...