CuritibaDestaqueEntretenimentoEsportesSérie BÚltimas Notícias

Tricolor empata na despedida da Série B 2019

Com uma das verbas mais curtas da Série B, o Paraná Clube se manteve heroicamente na competição para a temporada 2020

Paraná Clube (PR) e Botafogo de Ribeirão Preto (SP) realizaram um jogo com seis gols na despedida da Série B

Por Léo Souza

Curitiba, PR – Na despedida do Campeonato Brasileiro da Série B de 2019, o Paraná Clube Clube (PR) empatou, por 3 a 3, com o Botafogo de Ribeirão Preto (SP), pela última rodada da competição. A partida foi disputada na noite desta sexta-feira (29), no estádio Durival Britto e Silva, a Vila Capanema, em Curitiba.

Após a partida, os Paranistas terminaram a competição com 56 pontos, por enquanto na sexta colocação. Já o Botafogo terminou em nono lugar, com 50 pontos. Os demais jogos serão realizados neste sábado (30), às 16h30.

O Tricolor da Vila Capanema abriu o placar, aos nove minutos de jogo, com gol contra do zagueiro. O lateral-esquerdo Guilherme Santos apareceu pelo lado esquerdo do ataque Paranista e fez o cruzamento forte e rasteiro para a grande área botafoguense. O zagueiro Luiz Otávio tentou cortar e desviou para o fundo das redes da equipe de Ribeirão Preto-SP.

Mas a reação do Botafogo paulista não demorou muito. Em cobrança de escanteio para a área Paranista, a zaga afastou parcialmente o perigo. A bola rebatida pela defesa Tricolor sobrou para Pablo, que empatou a partida, aos 13 minutos do primeiro tempo: 1 a 1.

Nos minutos finais da primeira etapa, o meio-campista Matheus Anjos cobrou escanteio na primeira trave. O artilheiro Jenison cabeceou a bola para o gol e balançou as redes do Botafogo de Ribeirão Preto, ativando o modo Jenigol, que estava offline: Tricolaço 2 a 1.

Nos acréscimos, novamente o Botafogo chegou ao empate, aos 47 minutos. Murilo Henrique recebeu no lado esquerdo do ataque paulista livre de marcação. Teve todo o tempo do mundo para arrumar para a perna direita e mandar a bola no ângulo, de forma indefensável para o goleiro Thiago Rodrigues: 2 a 2.

O segundo tempo continuou disputado entre as duas equipes. Aos 32 minutos, o ex-Paranista Diego Gonçalves entrou no jogo e na primeira participação mostrou serviço. Ele penetrou na defesa Tricolor com a bola dominada, arrumou para o meio e chutou forte para o gol: 3 a 2 Botafogo de Ribeirão Preto.

Aos 43 minutos da etapa final foi a vez do Tricolor reagir à altura. O lateral-direito Éder Sciola escapou pela direita e fez o cruzamento. O atacante Bruno Rodrigues aproveitou o passe e cabeceou a bola para as redes paulistas: Paraná 3 a 3. O placar se manteve até o apito final do árbitro potiguar Zandick Gondim Alves Júnior.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ CLUBE (PR) 3 X 3 BOTAFOGO (SP)

Competição: Campeonato Brasileiro – Série B – 38ª rodada

Local: Estádio Durival Britto e Silva – (Vila Capanema) – Curitiba (PR)

Data: 29.11.2019, Sexta-feira

Horário: 19h15

Gols da Partida: (Paraná 1 a 0, Luiz Otávio, contra, aos 9’ do 1º tempo), (Botafogo 1 a 1, Pablo, aos 13’ do 1º tempo), (Paraná 2 a 1, Jenison, de cabeça, aos 40’ do 1º tempo), (Botafogo 2 a 2,  Murilo Henrique, aos 47’ do 1º tempo), (Botafogo 3 a 2, Diego Gonçalves, aos 32’ do 2º tempo), (Paraná 3 a 3, Bruno Rodrigues, de cabeça, aos 43’ do 2º tempo)

Renda: R$ 13.175,00

Público: 896 pagantes

Público presente: 1.047 espectadores

Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN). Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)

Cartões amarelos: Luiz Otávio (Paraná); e Pablo e Darley (Botafogo-SP)

PARANÁ CLUBE

Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio (Marlyson), Fernando Neto (Léo Príncipe) e Matheus Anjos; Alesson (Warley), Bruno Rodrigues e Jenison

Técnico: Matheus Costa

BOTAFOGO (SP)

Darley; Lucas Mendes, Didi, Luiz Otávio e Vinicius Freitas; Pablo, Nadson (Higor Meritão) e Marlon Freitas; Murilo Henrique (Bruno Moraes), Bruno José e Henan (Diego Gonçalves)

Técnico: Hemerson Maria

Atacante Jenison, o Jenigol, encerrou a campanha Paranista na Série B 2019 marcando gol

RESULTADOS DA 38ª RODADA

PARANÁ CLUBE (PR) 3 X 3 BOTAFOGO (SP)

VITÓRIA (BA) 1 X 2 CORITIBA (PR)

FIGUEIRENSE (SC) 1 X 1 OPERÁRIO (PR)

LONDRINA (PR) 2 X 0 GUARANI (SP)

BRAGANTINO (SP) 2 X 0 CRB (AL)

OESTE (SP) 1 X 2 CRICIÚMA (SC)

PONTE PRETA (SP) 4 X 0 BRASIL (RS)

CUIABÁ (MT) 1 X 2 VILA NOVA (GO)

ATLÉTICO (GO) 0 X 0 SPORT RECIFE (PE)

AMÉRICA (MG) 1 X 2 SÃO BENTO (SP)

CLASSIFICAÇÃO APÓS 38ª RODADA

PRINCIPAIS GOLEADORES

17 GOLS: Guilherme (Sport Recife) 

15 GOLS: Fábio (Oeste

14 GOLS: Léo Ceará (CRB), Roger (Ponte Preta),  Zé Roberto (São Bento) e Hernane Brocador  
(Sport Recife) 

13 GOLS: Rodrigão (Coritiba)

Imagens: Site Oficial do Paraná Clube e Portal Banda B

Matérias relacionadas

Furacão joga água na fervura do Ceará

O Verdão voltou, o Verdão voltou!

Vila Nobre goleia o Chivas e garante vaga nas Semifinais da Série B

Jaunafe elimina Manchester sem precisar da vantagem

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content