DestaqueFazenda Rio Grande

Trabalho em conjunto reduz violência

Fazenda Rio Grande registra redução de 68,7% na criminalidade graças ao suporte da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Polícia Civil

O município de Fazenda Rio Grande teve uma redução de 68,7% no número de homicídios dolosos em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados fazem parte do relatório feito pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico da Secretaria da Segurança Pública e divulgado nessa semana pelo Governo do Estado.

Essa redução é creditada, segundo o secretário municipal de Defesa Social, Capitão Feitosa, ao trabalho alinhado entre as forças de segurança que atuam no município, que passou por um período de transição em que foram trocados os comandos da Polícia Civil e Militar.

“É um trabalho conjunto das forças de segurança e a tendência é a de manter essa redução. Ocorreram trocas no comando, porém, conversamos e o trabalho continuou, falando das operações, das políticas, definindo onde cada setor pode atuar, a Polícia Militar fazendo policiamento preventivo, a Guarda Municipal dando suporte à Polícia Militar e a Polícia Civil fazendo o trabalho de investigação, isso resultou nessa redução”, avaliou.

“Devemos lembrar que o crime está sempre em mutação, a gente implanta políticas, começa a dar resultado, mas o criminoso, o crime de maneira geral começa a se adaptar e a tentar se proliferar, e a gente tem que readequar nossas linhas de ações”, concluiu.

Em Fazenda Rio Grande também são utilizados sistemas de monitoramento por câmeras que estão ligadas de forma ininterrupta em diversos pontos do município, além de outras voltadas também para a proteção do patrimônio público.

No Paraná – Em relação aos números do ano passado, foram 205 homicídios a menos no Estado, conforme balanço divulgado na quarta-feira (7) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. De janeiro a junho, foram 828 registros de mortes violentas, número inferior às 1.033 ocorrências dos primeiros seis meses de 2018.

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content