CidadesCoronavírusDestaqueGeral

Toque de recolher e praias fechadas em Pontal

Novo decreto de Pontal do Paraná estabelece toque de recolher e interdição da orla

Praias da orla de Pontal do Paraná estão interditadas

Da Assessoria

As cidades da 1ª Regional de Saúde – Paranaguá, terminaram a quarentena restritiva do governo federal nesta terça-feira (21). A partir desta quarta (22) passam a valer nas oito cidades do litoral os decretos municipais. Em Pontal do Paraná, as novas determinações incluem toque de recolher, orla interditada e permitem diversas atividades do comércio com restrição de horários. As oito cidades que passam a contar com novos decretos são Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná.

O decreto de Pontal, determina que as praias e a orla  devem ficar interditadas de acordo com o novo decreto. Diferente das prefeituras de  Guaratuba e Matinhos, que autorizaram a circulação de pessoas na areia e no calçadão, em Pontal os locais permanecem bloqueados. “Fica interditada toda a orla do território de Pontal do Paraná, sendo vedado o acesso as praias, competindo ao Município a adoção das medidas necessárias para evitar a aglomeração de pessoas”, descreveu parte do decreto.

O toque de recolher entre as 23h e às 5h passa a valer já nesta quarta-feira (22) em Pontal do Paraná. A cidade de Paranaguá também adotou a medida para restringir a circulação de pessoas. “Fica estabelecido o “TOQUE DE RECOLHER” diário, a partir de 22 de julho de 2020, sendo vedada a locomoção, permanência em qualquer espaço público, abarcando logradouros, praças e calçadão, entre às 23:00 horas às 05:00 horas do dia seguinte, em razão do enfrentamento da pandemia decorrente do Novo Corona vírus- COVID-19, a fim de evitar a sua propagação”, diz o novo decreto de Pontal do Paraná.

 

Continuar lendo

Artigos Relacionados