Campeonato AmadorDestaqueEntretenimentoEsportesSérie B

Título da Série B de 2019 ficará no bairro Nações

Aliança e Operário UNF, ambos do bairro Nações, vão decidir o título de campeão da Série B de 2019

Aliança (laranja) surpreendeu a boa equipe do Jaunafe, que foi tratorada na semifinal

Por Léo Souza

O time do Aliança surpreendeu o Jaunafe e goleou o adversário, por 4 a 1, na primeira partida da Semifinal do Campeonato de Futebol Amador  da Série B 2019. Foi a primeira partida da rodada dupla no Ecoestádio Pedro Roberto, realizada neste domingo (8). Adoílso, Vanderson e Guilherme, no primeiro tempo, e Adoílso, no segundo tempo marcaram, para o Aliança. Eldo descontou no segundo tempo para o Jaunafe.

Quem garantiu o acesso foi a equipe do Operário UNF, que derrotou o Vila Nobre, por 2 a 1, na segunda partida da manhã de domingo. Neste jogo, os gols ficaram para o segundo tempo. Fágner Lopes abriu o placar para o Operário. Dom, cobrando pênalti, empatou para o Vila Nobre. Marcelinho, de cabeça, fechou o placar em 2 a 1 para o Operário.

Maikon Bueno, técnico do Vila Nobre, lamentou as oportunidades desperdiçadas. “Infelizmente, o futebol, nem sempre premia quem joga melhor. Se fizéssemos os gols nas oportunidades que criamos talvez a festa fosse da nossa equipe. Mas o Operário está de parabéns por ter sido mais competente que a gente”, comparou Maikon Bueno.

Do outro lado, o treinador Luiz Fernando de Paula comemorou o acesso e também, não poupou elogios ao adversário. “Enfrentamos  uma grande equipe. É um time forte. A nossa única derrota na competição foi para o Vila Nobre. Eles valorizaram o nosso acesso”, comemorou Luiz Fernando.

A festa também tomou conta do elenco do Aliança, que depois de três anos conseguiu o acesso à Série A. “Nosso time vinha lutando havia três anos. Como perdemos por 3 a 0 na primeira fase, houve comentários que seríamos derrotados novamente. Isso deu combustível ao nosso elenco que jogou normalmente, sem revanche, e conseguimos o placar com diferença de três gols”, analisou o técnico Ademir Paes, do Aliança.

Kléber Ariel Gonçalves da Silva dirigiu a primeira partida. Róbson Tolozo Coutinho foi o mediador do segundo jogo. Marco Aurélio dos Santos foi o árbitro assistente nos dois jogos. O trio é da Federação Paranaense de Futebol (FPF)

De acordo com Luiz César Barbosa, o Montanha, coordenador da competição, a grande final da Série B 2019 será no próximo domingo, dia 15, às 11 horas, no Ecoestádio Pedro Roberto, no bairro Eucaliptos, entre os times do Aliança e do Operário União Nova Fazenda, ambos do bairro Nações. Na partida preliminar do próximo domingo, Jaunafe e Vila Nobre decidem o terceiro lugar, às 9 horas.

Jaunafe (calão preto) partiu para cima, mas o Aliança foi letal nos contra-ataques

Imagens: Pedro Bala

LEIA MATÉRIAS RELACIONADAS

Athletico Paranaense completa 13 jogos invictos

Aliança passa o trator e garante acesso

Operário UNF vence apertado o Vila Nobre

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content