DestaqueFazenda Rio GrandeSaúde

Tenda é montada por prevenção ao coronavírus em Fazenda

Tenda com 35 leitos foi montada em frente a Unidade de Pronto Atendimento

Tenda com 35 leitos é uma medida de prevenção ao vírus

Da Redação

A prefeitura de Fazenda Rio Grande, começou a definir estratégias, como  ação preventiva de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Uma barraca, com 35 leitos e estrutura de um hospital foi montada em frente da Unidade de Pronto Atendimento. A barraca contará com médico, equipe de enfermagem. “A orientação é que a população continue em casa. Nós precisamos permanecer na prevenção. Essa barraca será para atender pessoas com suspeição de estar com vírus, pois a situação deve piorar nas próximas semanas. Mas, se todos atenderem as determinações de ficar em casa e se higienizando com frequência, poderemos minimizar a situação”.

Até a tarde de ontem, segundo a médica Letícia, não havia o registro de nenhum caso no município fazendense. “Só hoje (terça) atendemos 201 pessoas na UPA, mas por outros motivos”, disse a Doutora Letícia. De acordo com o prefeito Márcio, mais tendas serão instaladas no entorno da UPA, todas como forma de prevenção. “Temos fé em Deus, mas não sabemos o que está por vir. Estamos nos prevenindo do vírus”, disse o prefeito. A tenda será uma porta de entrada da UPA. “A pessoa que vem para a UPA, por algum motivo de doença, passa pela tenda antes de acessar a unidade, comenta. Pessoas com problemas de respiração, terão atenção especial. “Fiquem em casa e só venham para a UPA em caso de estrema necessidade”, sugere a Doutora Letícia.

As Unidades de Saúde do Gralha Azul e Pioneiros, a partir desta quarta-feira, passarão a atender até as 20 horas. “Estamos em sinal de alerta e temos que estar preparados”, comentou Márcio Wozniack.

Continuar lendo

Artigos Relacionados