DestaqueMandiritubaMandiritubaPolíticaVideos

Suíça recebe homenagem na Câmara de Mandirituba

A suíça Mariane Spiller recebeu o título de Cidadã Honorária perlos relevantes serviços sociais prestados no município

Vereadores de Mandirituba ao lado de Mariane Spiller após ela receber o título de Cidadã Honorária

POR LÉO SOUZA

Há 45 anos no Brasil, dos quais 41 morando em Mandirituba, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), a suíça Mariane Spiller, foi convidada várias vezes pelos vereadores para receber homenagem pelos relevantes serviços prestados ao município, mas sempre rejeitou a proposta. Mais experiente, resolveu aceitar o novo convite. A cerimônia ocorreu na noite desta terça-feira (10), na Câmara Mundial de Mandirituba.

Fundadora da Associação Brasileira de Amparo à Infância (ABAI), Mariane Spiller, mudou de ideia e decidiu aceitar a homenagem com o título de cidadã honorária. Por ser de esquerda, Mariane confessa que a vitória do presidente Jair Bolsonaro na última eleição, que determinou a gestão por um governo de direita, contribuiu diretamente para ir à Câmara receber a homenagem. “Nunca fui muito de homenagem. Atualmente, essa homenagem pode me ajudar bastante. Eu sou de esquerda e o governo não gosta dessas pessoas da esquerda”, reclamou. “Sempre quis fazer uma trabalho com a população pobre. A idade nos deixa mais humilde e isso faz a gente descobrir que precisa das pessoas”, ensinou.

A iniciativa da homenagem partiu do vereador Bernardo Palu da Silva. Segundo ele, estava passando da hora de Mariane Spiller ser homenageada. “Ela faz um trabalho social maravilhoso em Mandirituba, com jovens, com a questão ambiental e adulto em recuperação alcoólica ou em outras dificuldades. E hoje ela recebeu este prêmio”, justificou o vereador.

Para o prefeito Luiz Antônio Biscaia, a homenagem faz justiça, pelo trabalho desenvolvido por Mariane Spiller em Mandirituba, principalmente na área social. “A Mariane contribuiu mais que toda a população junta. Há mais de 40 anos contribuindo com o município de Mandirituba, que só tem a agradecer à ABAI e à Mariane”, reconheceu o prefeito mandiritubense.

Após a solenidade, foi servido um coquetel aos presentes, à base de doces, salgados, sucos e refrigerantes. Na sequência, ocorreu a Sessão Ordinária na Câmara Municipal.

Crianças atendidas pela ABAI se apresentaram em homenagem a Mariane Spiller

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content