“Ser candidato a prefeito ou a vice Estou preparando para isto”

Spread the love

Elói Khun durante pronunciamento em reunião do PPS

Da Redação

Considerado um dos principais líderes políticos de Fazenda Rio Grande, tendo integrado o atual governo por aproximadamente oito anos, em sua trajetória política, o ex-secretário de Indústria e Comércio, Elói Khun, também já ocupou a cadeira de presidente do legislativo fazendense. Há poucos dias, deixou a secretaria, para segundo ele, fortalecer o grupo que apoia a candidatura do prefeito Márcio Wozniack, com provável objetivo de disputar as próximas eleições em uma eventual composição majoritária. Para Elói, deixar o cargo de secretário significa disputar o pleito como pré-candidato a vice. Acentua que a decisão não foi tomada como forma de obter vantagem política. Afirma que seu partido, o PPS, “tem argumentos sólidos para que eu pudesse ser pré-candidato a vice pela sigla ou mesmo a prefeito. Ser candidato a prefeito ou a vice sempre foi um sonho”, pondera Elói.

Khun antecipa que tem todas as condições de disputar o pleito como vice-prefeito na chapa de Márcio Wozniack, pois não esconde o desejo de ocupar a função. “Nosso partido ocupa quatro secretarias municipais e sempre deu sustentação ao ex-prefeito Chico Santos e ao prefeito interino Márcio Wozniack. Nosso partido pleiteia o cargo. Certamente que isso não é uma imposição, mas se aparecer alguém em melhores condições, abro mão, mas daí o PPS vai procurar um caminho alternativo, que pode ser disputar a eleição como prefeito de Fazenda Rio Grande, mas acreditamos que nosso partido será contemplado com o convite, que será honroso”, pondera.

Elói Khun foi convidado para ocupar a Secretaria de Indústria e Comércio pelo prefeito Chico Santos em 2009 e, desde que assumiu a pasta, começou a desenvolver um projeto ambicioso, visando transformar a cidade dormitório num município sustentável. Os contatos foram acontecendo e, em quase oito anos frente a pasta, conquistou perto de cem empresas, entre micro, pequenas, médias e grandes empresas. Juntas, foram perto de 15 postos de trabalho. “Foi um começo difícil, mas aos poucos fomos mostrando a posição privilegiada de Fazenda Rio Grande e os empresários foram se interessando em instalar unidades no município. Vieram empresas com capital nacional e estrangeiro, sendo que a Sumitomo foi uma das grandes conquistas. Foram mais de R$ 600 milhões investidos na planta e ao final, serão perto de 1.500 empregos diretos. Enfim, o município passou por uma grande mudança e, na condição de vice, vamos manter o projeto de transformação. Vamos continuar lutando por uma cidade de oportunidades”, acentua Elói. Ele ainda destaca que a vinda de grandes empresas, fomentou o comércio, pois lojas de departamentos de renome, hipermercados se instalaram na cidade. Isso fez movimentar o comércio local, que investiu mais. Tem empresário do ramo de alimentos (mercados), que decidiu apostar e fazer frente ao Condor, inaugurando filiais e melhorando o espaço físico. Um shopping se instalou em Fazenda Rio Grande, a cidade cresceu e queremos continuar com esta passada, trazendo mais e mais empresas, gerando mais empregos e renda para a cidade. O Imposto sobre Circulação de Mercadorias cresceu em torno de 50% e Fazenda Rio Grande é um dos maiores geradores de impostos da Região Metropolitana de Curitiba. Abrimos escolas profissionalizantes, enfim nossa cidade deu um salto muito grande e é vista como um grande polo industrial. Sendo prefeito ou vice, queremos ver a cidade crescendo organizadamente”, observa Elói Khun, que antecipa a vinda de um campus avançado da FACEAR. “Esta faculdade, ao final, vai oferecer 6 mil vagas e Fazenda será transformada numa cidade universitária”, finaliza o pré-candidato a prefeito ou vice.

espacial fazenda 024

oreporter

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *