DestaqueFazenda Rio GrandePolíciaSegurança PúblicaTrânsitoTransportesÚltimas Notícias

Sem lenço e sem documento

Condutor foi detido por pilotar motocicleta sem habilitação e sem documento do veículo, que está irregular desde 2015

Indivíduo detido por conduzir veículo sem habilitação, sem documentação da moto e realizar manobra perigosa

Por Léo Souza

O condutor de uma motocicleta Edivan Penha dos Santos foi detido no início da tarde desta quarta-feira (20), após ser flagrado dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação. Uma equipe do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em patrulhamento pelo bairro das Nações, identificou o cidadão conduzindo o veículo sem o capacete obrigatório.

Edivan trafegava pela Avenida Islândia, pilotando uma motocicleta, de placas APJ- 9750, em atitude suspeita, quando recebeu voz de abordagem. Ele desobedeceu ao chamado e fugiu em alta velocidade. Os policiais partiram no encalço da motocicleta, em um acompanhamento tático, com sinal luminoso e sonoro, por varias vias do bairro.

Segundo os policiais, o suspeito realizou manobras perigosas colocando a vida de terceiros em risco. Ao ser alcançado pela equipe policial, houve a abordagem e nada de ilícito foi localizado com o suspeito. As autoridades policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório do condutor, como a CNH, e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Edivan informou aos policiais que não possuía CNH e também não tinha documentos.

Os policiais realizaram a consulta via sistema da Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Então ficou comprovado, que a motocicleta esta com débitos desde 2015, o condutor sem habilitação e com indicativos em prontuário. As autoridades realizaram os procedimentos e foi lavrado o auto de infração dos artigos 162 i, 164 c/c 162 i, 230 v, 244 i, 195. A motocicleta foi aprendida no pátio da 4ª CIA. Também foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo crime do artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O infrator assinou o termo de comparecimento em audiência e foi liberado em seguida.

Motocicleta apreendida por se encontrar se licenciamento desde 2015

Imagens e informações: 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM)

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content