Secretária deixa isolamento e participa de inauguração com muitas pessoas

 Secretária deixa isolamento e participa de inauguração com muitas pessoas
Spread the love
Secretária Elanie ao lado da prefeita Luciane, durante a inauguração

Da Redação

O Brasil vive momentos difíceis com a pandemia do coronavírus. Por conta disso, as recomendações de isolamento são necessárias e quase todos os segmentos implementaram medidas para isolar socialmente a população, como suspensão de aulas, cancelamento de eventos, reuniões, festas, fechamento de parques, inaugurações, com a finalidade de diminuir qualquer oportunidade de reunir muitas pessoas em um mesmo ambiente. Mas, em Agudos do Sul, parece que a administração municipal esqueceu do dever de casa. Na última terça-feira, aconteceu a inauguração do novo prédio da Secretaria de Educação, evento que reuniu grande número de pessoas em um mesmo espaço. O mais grave é de que a responsável pela pasta, Elaine Rocha Persch, segundo denúncias, teve contato com pessoa que estava com Covid-19 e, deixou o isolamento para ir ao evento. Nas redes sociais, os comentários são os mais diversos e, a maioria criticando a participação de Elaine no ato.

Quando uma pessoa é testada positiva, os familiares e pessoas que tiveram algum convívio com a infectada, devem ficar em quarentena, por no mínimo 14 dias. É o caso da secretária Elaine, que mesmo tendo a recomendação de ficar isolada, foi para a inauguração. Um dia antes de completar os 14 dias, ela esteve no local ajudando a organização a inauguração do prédio. Uma pessoa que atua na Secretaria de Saúde e, que pede para não ter seu nome revelado, por conta de possíveis represálias, confirmou que Elaine estava no isolamento e condenou a participação dela no evento. “Ela não deveria estar na inauguração, mas esteve e, por mais que não esteja com Covid, foi na solenidade, colocando em risco as pessoas que lá estavam. Aliás, a presença de público foi preocupante, tanto é que a Polícia Militar foi chamada. Total irresponsabilidade da secretária, que ao circular em meio a pessoas, pode ter levado o vírus para um local fechado”, disse a pessoa.

Diante do número elevado de pessoas no recinto, a Polícia Militar foi chamada. Segundo o Tenente Pedro, foi feito um boletim de ocorrência e os militares, no local, constaram que o ato acontecia em local aberto e os presentes usavam máscaras. Num primeiro momento, a informação que chegou a nossa reportagem é de que Elaine Rocha estaria contaminada, fato desmentido pela própria servidora. “Não procede essa denúncia; eu não tenho a doença, não tenho sintomas e não foi realizado exames de “swab” para Covid, portanto eu não tem a doença. Que o denunciante se preocupe mais em fazer a diferença pela cidade, a qual diga se de passagem, que estou fazendo muito bem! E com muita saúde!” “Swab” significa cotonete.

 

oreporter

Related post