DestaqueFazenda Rio GrandeGeral

Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem novo espaço de trabalho no Castello

Momento da abertura do espaço no Castello Shopping

Da Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (17), a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fazenda Rio Grande fez a apresentação de seu novo espaço de trabalho, que foi pensado com o objetivo de atrair novas empresas para a cidade. A secretaria já vinha passando por uma reestruturação, com um planejamento estratégico para a aceleração do desenvolvimento na cidade, o que inclui o recente lançamento do Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), apresentado também nesta quinta. A reunião contou com a presença de autoridades locais e do estado, entre eles, o prefeito Marcio Wozniack; o secretário de estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes; o diretor-presidente do Invest Paraná, José Eduardo Bekin; o presidente da Acinfaz e do Programa de Desenvolvimento Econômico de Fazenda Rio Grande (Profaz), Gastão Gonchorovski; vereadores e secretários municipais.

Feliz com o resultado do trabalho de todos, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Rejomar Andrade agradeceu à equipe pelo empenho e falou do crescimento que a secretaria vem passando, acompanhando o crescimento da cidade. Segundo ele, esse é um sonho que vem sendo desenvolvido há oito meses, em conjunto com o prefeito, e que já está gerando muitos resultados: cerca de 20 indústrias já tem previsão para se instalar no município, além de outras, que estão prospectando. “Nosso principal objetivo em estabelecer um espaço novo, é que os empresários, os comerciantes tenham um ambiente digno para poder apresentar o seu produto, conhecer os incentivos fiscais e a política de bom trabalho existente dentro do município. Ele vai chegar, ver um pequeno vídeo de 3 a 5 minutos para poder ter conhecimento de toda a estrutura do município. Também temos a base administrativa, que cuida de toda a questão de investimento e regularização; tem a diretoria de desenvolvimento econômico, que cuida do apoio aos incentivos fiscais; temos a sala do secretário, que tem uma estrutura para fazer reuniões e apresentar vídeos, apresentar toda a estrutura de Fazenda Rio Grande etc.”, afirma Andrade.

O prefeito Marcio Wozniack falou da parceria do governador Ratinho Junior para com o desenvolvimento sustentável do estado e fez uma comparação entre o que era e o que hoje é o município. “Eu nasci em Fazenda Rio Grande, minha vida toda eu vivi nessa cidade. Posso dizer pra vocês que, há pouco mais de 20 anos, nesse local onde nós estamos, tinha uma plantação de batatinha, onde se criava gados de corte. E 20 anos após, um shopping, que hoje abriga uma secretaria que traz prosperidade. Fico feliz hoje, de estar terminando meu ciclo como prefeito, e ter deixado esse registro histórico que é dar um up no desenvolvimento econômico”, ressaltou.

Prestigiando a apresentação, o secretário de estado Márcio Nunes parabenizou o trabalho da gestão e falou da importância de valorizar os empresários: “o empresário foi maltratado por muito tempo aqui no Paraná, foi colocado em segundo plano. E isso não pode acontecer. O maior programa social do mundo é a geração de empregos e a emancipação do ser humano através do seu trabalho”, destacou. Ele ainda aproveitou para mencionar o novo formato do PMAI, que agora deve vir com um “S”, de sustentável. “O que nascer hoje sem a marca da sustentabilidade, está fadado ao fracasso. Podemos crescer, desenvolver, gerar emprego, renda, melhorar a vida das pessoas, fazer turismo, cuidar do meio ambiente, tudo isso ao mesmo tempo. Isso é o que temos de moderno”, destacou. O novo espaço da secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fazenda Rio Grande está localizado na sala 24 do Shopping Castello (Rua Jequitibá, 82).

Artigos Relacionados