DestaqueEspecialFazenda Rio Grande

Scolari Advocacia chega para auxiliar empreendedores de FRG

Especialista em ação trabalhista empresarial, a advogada Isis Scolari optou por abrir o escritório em Fazenda Rio Grande para atender às necessidades do empreendedor de médio e pequeno porte

Isis Scolari coloca seu escritório a serviço dos novos empreendedores que chegam a Fazenda Rio Grande

POR LÉO SOUZA

A localização estratégica do município de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), tem despertado interesse de grandes empresários de todos os cantos do Brasil. É grande o número de empreendedores que optam por investir na cidade, situada a 29 quilômetros da capital paranaense – 25 minutos de condução -, e próxima ao porto de Paranaguá, no litoral.

Com a chegada de investidores, além de movimentar a economia e gerar empregos, também agrega a prestação de serviços. Atenta às necessidades do mercado local, a advogada Isis Sabino Scolari abriu o seu escritório no centro de Fazenda Rio Grande, o Scolari Advocacia, que presta Consultoria Preventiva Trabalhista. “Nosso escritório faz a consultoria trabalhista preventiva, antes de fazer a estrutura trabalhista da empresa e a consultoria posterior, com a defesa da ação, naquele estágio mais complexo, quando já ocorreu a ação, ou seja todo o apoio empresarial”, enumerou.

É grande o número de pequenos e médios empreendedores que pouco sabem ou até desconhecem as leis e as mudanças na legislação trabalhista. E para prestar todos esses esclarecimentos, entra em cena o advogado especialista. O profissional atua para solucionar e tirar dúvidas de conflitos que possam advir do fim da relação laboral (demissão), garantindo que todos os direitos listados em lei sejam cumpridos, como o pagamento de verbas rescisórias e demais encargos sociais que os trabalhadores têm direito. Desta maneira, também garante que os empregadores cumpram seus deveres e obrigações.

A advogada Isis Scolari optou pela Assessoria Trabalhista em função da demanda do mercado em Fazenda Rio Grande, com o advento de milhares de empreendedores que chegam ao município. E para os empresários que necessitarem de uma orientação jurídica no momento de abrir a empresa em Fazenda Rio Grande, o escritório Scolari Advocacia presta todo o suporte jurídico. “Nós realizamos a estruturação empresarial, evitando a correria para tirar o alvará de funcionamento, certidão, redação do contrato com fornecedores enfim… O nosso foco é a questão empresarial mesmo”, esclareceu.

Desde o tempo de estudante acadêmica, Isis Sabino Scolari sempre quis atuar na área patronal, empresarial. Há quase três anos no mercado, com Escritório Scolari Advogacia, ela decidiu defender os empresários por considerar que a legislação do Brasil é muito rigorosa com o empreendedor. “Como na Fazenda Rio Grande os escritórios atuam mais na defesa do trabalhador, eu decidi fazer o caminho oposto. Volta e meia abre uma empresa nova que não tem assessoria jurídica”, observou Isis Scolari.

A causídica alerta tanto os empresários quanto os empregados que a legislação trabalhista sofreu uma reforma significativa. Antes, o empregado entrava na justiça sem saber ao certo se teria direito e não tinha custos por isso. A demanda na Justiça do Trabalho era enorme. “Isso ocorria porque o empregado não precisava pagar honorário, custo, sucumbência, não pagava nada. Atualmente, se o empregado entrar e perder, o juiz vai fazer um cálculo lá sobre o valor que ele pediu e uma porcentagem ele vai ter de pagar”, alertou Isis Scolari. Ela acrescenta que, em decorrência das reformas na legislação, as ações trabalhistas diminuíram bastante.

SERVIÇO

Estritório: SCOLARI ADVOCACIA
Advogada: Isis Sabino Scolari
OAB-PR: 89093
Endereço: Rua Jacarandá, nº 208, sala 1, bairro Nações, Centro de Fazenda Rio Grande
Telefone: 41 3604-6148 e 41 9 8458-6473
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 13  horas às 17h30

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content