DestaqueFazenda Rio GrandeSaúdeÚltimas Notícias

Saúde inicia Teleagendamento para a população

A Unidade Básica de Saúde inicia nesta sexta-feira (6), a realizar atendimentos por meio do Teleagendamento. Ela será a segunda UBS a ser incluída no novo sistema de agendamentos de consultas. A operação teve início na quarta-feira (4), na UBS Iguaçu.

A Central de Teleagendamento é um projeto desenvolvido e executado pela Divisão de Atenção Básica e Coordenação de Estratégia Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde.

Tem como objetivo gerenciar, monitorar e distribuir as consultas médicas entre a população usuária da rede pública municipal, além de tornar mais cômodo e seguro o acesso da população aos serviços das Unidades de Saúde, acabando, paulatinamente, com a necessidade das filas nos períodos da manhã e madrugada.

Os responsáveis pela elaboração e desenvolvimento do projeto foram o Coordenador de Estratégia Saúde da Família, Luiz Felipe Bruschi, juntamente com a secretária de Saúde, Irani dos Santos, em parceria com a equipe Médica de Atenção Básica.

A operação iniciou na quarta-feira (4), com a Unidade de Saúde Iguaçu e conforme o planejamento da Secretaria, a cada semana deve ser incluída mais uma Unidade para marcação via Central de Teleagendamento.

Dessa forma, a partir do dia 6, a Unidade Eucaliptos será incluída, com disponibilização de consultas para o dia útil seguinte (segunda-feira, 09/12).

As demais a serem semanalmente incluídas serão divulgadas nas redes sociais e nas próprias unidades por meio de cartazes, banners e nas recepções. A previsão é de sejam ofertadas aproximadamente 300 consultas por dia quando as 13 unidades estiverem vinculadas.

Inicialmente o serviço contará com quatro linhas telefônicas, com previsão de expansão para até seis linhas, e horário de funcionamento das 8:00 às 15:00, de segunda a sexta-feira, sem interrupção ao meio-dia.

As consultas serão disponibilizadas sempre para o dia útil seguinte, para a Unidade de Saúde de abrangência do usuário. Para acessar a consulta via Central de Teleagendamento, basta telefonar para 3627-8595, 3627-8597, 3627-8596 ou 3627-858, informando o nome do paciente que irá consultar, juntamento com demais pessoas.

É permitido o agendamento de uma consulta por ligação, sendo este pessoal e intransferível. O usuário deve apresentar-se à recepção da unidade de saúde quinze minutos antes do horário marcado pela central.

Continuar lendo

Artigos Relacionados