DestaqueFazenda Rio GrandePolíciaSegurança PúblicaÚltimas Notícias

Rotam prende homem por porte ilegal de arma de fogo

Amigo que correu da viatura ajudou a equipe da Rotam a encontrar a arma de fogo usada por Sandro Souza ilegalmente

Arma apreendida com o senhor Sandro Antônio de Souza no Bairro Nações

Por Léo Souza

O homem identificado por Sandro Antônio de Souza foi preso neste final de semana por porte ilegal de arma de fogo, no Bairro Nações, em Fazenda Rio Grande, na madrugada de domingo (15). Ele ainda tentou esconder a arma para despistar os policiais, mas foi descoberto.

Uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) realizava patrulhamento pela Rua Bélgica, no Bairro Nações. Ao avistar a viatura da Rotam, o senhor Anderson Rodrigo Lebedieff, que é amigo de Sandro, correu e entrou em uma tabacaria. A equipe da Rotam considerou suspeita a atitude do cidadão e foi até o local, onde constatou que se tratava de uma tabacaria denominada “Kings”.

Todos que se encontravam dentro do estabelecimento receberam voz de abordagem. Nada de ilícito foi encontrado. Mas no início da verificação foi possível visualizar que um dos elementos, identificado como Sandro Antônio de Souza, retirou de sua cintura um volume semelhante a uma arma de fogo e colocou em baixo de uma blusa de moletom, em cima de uma prateleira que fica no setor de bebidas do estabelecimento.

Os policiais realizaram a verificação e constataram que se tratava de uma pistola da marca Taurus, PT 58s, calibre 380 mm, com um carregador alimentado com oito munições intactas, sem número de identificação. O senhor Sandro informou aos policiais militares que comprou a arma para garantir a segurança dele.

Em seguida, Sandro recebeu voz de prisão. Ele ouviu os seus direitos constitucionais. Não houve a necessidade de algemas e Sandro foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Fazenda Rio Grande, conforme a ficha de atendimento do Dr. Renan Azevedo Borges CRM 40142. Depois foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Os pertences pessoais, como a carteira, o relógio e a corrente do senhor Sandro ficaram com seu amigo Anderson Rodrigo Lebedieff.

Imagens e informações: da Polícia Militar

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content