ROMU prende homem suspeito por corrupção de menores em Pinhais

ROMU da Guarda Municipal prendeu o suspeito após denúncia (Imagem Roberto Dziura)

Da Assessoria

Um homem foi preso pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Municipal de Pinhais (GM), suspeito pelo crime de corrupção de menores. A situação foi descoberta por meio de uma denúncia que informou que existia um abrigo e corrupção de menores em uma casa localizada no bairro Jardim Claudia. A equipe da ROMU acompanhada de dois integrantes do Conselho Tutelar de Pinhais estiveram na residência e encontraram duas garotas, menores de idade, que confirmaram que estavam no local há algumas horas. Com a presença dos guardas na casa, um homem chegou ao imóvel e após abordagem dos conselheiros tutelares foi encaminhado pela ROMU para a Delegacia de Polícia Civil de Pinhais para esclarecer os fatos.

Outras ocorrências

Um homem abordou uma equipe da GM que patrulhava pelo bairro Vargem Grande e disse que dois indivíduos invadiram sua casa que estava em construção e roubaram seu micro-ondas, repassando o endereço do local onde eles estavam.  A equipe compareceu ao imóvel e localizou o equipamento furtado ao lado de uma mochila que continha alicate de corte e uma chave de boca.

Mais uma ocorrência registrada no município foi a prisão de um indivíduo que roubou uma farmácia na Av. Jacob Macanhan. A equipe da GM foi informada da situação, se dirigiu ao estabelecimento comercial e acabou presenciando um indivíduo saindo correndo da farmácia, a GM conseguiu detê-lo e encontrou em posse dele dois aparelhos de celular e dinheiro do roubo. Ele cometeu o crime com ajuda de um parceiro que estava armado, mas o mesmo não foi localizado. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia do Município em ambas as ocorrências.

Veja também...