DestaqueParaná

Richa reafirma que diálogo deve pautar reforma do ensino médio

Governador Beto Richa. Curitiba, 11-10-16. Foto: Arnaldo Alves / ANPr.
Governador Beto Richa. Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

O governador Beto Richa defendeu nesta terça-feira (11) um amplo debate com a comunidade escolar para definir a implantação, no Paraná, da reforma do ensino médio prevista na medida provisória 746, do governo federal. “Quero me dirigir aos estudantes das escolas públicas do Paraná, a todos os professores, pais e mães que estão aflitos com a situação criada após a edição da medida provisória”, disse Richa.

“Todos concordamos que essa medida precisa ser amplamente debatida antes de ser implantada. É preciso ouvir opiniões, debater as propostas, identificar as divergências e construir as soluções”, afirmou. O governador defende que é preciso ouvir as opiniões, debater as propostas, identificar divergências e construir soluções.

“É o que vamos fazer aqui no Paraná. Nenhuma medida será adotada no Estado sem que haja um amplo consenso entre a comunidade estudantil e acadêmica. Desde já quero reafirmar a garantia de que nenhuma disciplina será retirada da nossa grade curricular”, ressaltou.

“No nosso Estado, os estudantes que ocupam escolas precisam saber que estamos abertos ao diálogo, ao debate e às boas ideias para construir uma reforma que realmente traga mais qualidade ao ensino médio e abra novas perspectivas para a nossa juventude.”

“Quero convidar a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (Upes) e o seu presidente Matheus dos Santos, para que, juntos, possamos abrir imediatamente um canal de diálogo construtivo. É isso o que eu penso. É isso o que eu proponho para o futuro da educação pública de qualidade no Paraná.”

DEBATES – A Secretaria de Estado da Educação promoverá a partir desta quinta-feira (13) seminários em todo o Paraná para debater as mudanças propostas pelo governo federal para o ensino médio. Serão feitas discussões simultâneas nas 32 regionais da Educação do Estado, com a participação de toda a comunidade – pais, estudantes, grêmios estudantis, professores, diretores, pedagogos e técnicos da pasta.

A Secretaria da Educação também disponibilizou um questionário on-line para consultar a população sobre a reforma. A ferramenta pode ser acessada pelo link:http://www.questionario.seed.pr.gov.br/index.php/156283?lang=pt-BR.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Verifique também

Close
Skip to content