DestaqueFazenda Rio GrandePolítica

Ricardo Miranda tem carta branca do PSB

Deputado Alexandre Curi assegura que a participação do PSB no Governo Ratinho Júnior descarta o posicionamento de partido de esquerda

Ricardo Miranda ouviu do próprio deputado Alexandre Curi que terá autonomia durante a campanha eleitoral

POR LÉO SOUZA

O deputado estadual Alexandre Curi, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), visitou na manhã desta sexta-feira (23), o empresário Ricardo Miranda, pré-candidato à Prefeitura de Fazenda Rio Grande nas eleições municipais de 2020. Segundo o deputado, o encontro com o empresário, também foi apenas de cortesia e serviu para cumprimentar Ricardo Miranda pela filiação ao PSB. Mas um dos motivos do encontro, é o fato de o empresário representar um município de grande expressão na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e no Estado do Paraná.

Durante a semana, na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), a executiva do PSB, formada pelos deputados estadual e federal Luciano Ducci, Aliel Machado, Artagão Júnior, Luiz Cláudio Romanelli e Jonas Guimarães, recebeu várias lideranças políticas que se filiaram ao Partido. “O PSB está se fortalecendo e terá candidato próprio em vários municípios do Paraná no ano que vem. E o Ricardo Miranda tem muita credibilidade. Foi um vereador atuante, disputou as eleições municipais, teve muita votação e agora coloca o seu nome à disposição do PSB para administrar Fazenda Rio Grande”, justificou.

Alexandre Curi adiantou que o pré-candidato do Partido tem total liberdade para formar a coligação que achar necessária e autonomia para tratar dos problemas da cidade. “Há partidos que vetam o candidato de fazer coligação com este ou aquele partido. Aqui é o contrário: se for prefeito, O Ricardo (Miranda) terá a parceria com o governador Ratinho Júnior”, afirmou.

Sobre o questionamento de o PSB ser um partido de esquerda, por priorizar as políticas sociais, o deputado Alexandre Curi reagiu imediatamente, informando que o Partido faz parte da base de sustentação do Governo do Estado, na atual gestão de Ratinho Júnior. “Muito pelo contrário: nós estamos ajudando na governabilidade do Estado do Paraná e viajamos toda semana com o governador Ratinho Júnior”, lembrou Alexandre Curi.

Em âmbito nacional, o PSB apresenta uma certa divisão, nos estados do norte e nordeste. “Lá em cima nós temos uma divisão. Parte dos deputados é contrária ao Governo Bolsonaro. Por outro lado, temos muitos deputados do PSB que apoiaram a reforma da previdência, demonstrando uma posição muito clara que o Brasil precisa voltar a crescer”, concluiu.

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content