CidadesDestaquePolíticaTijucas do SulTijucas do SulTijucas do SulÚltimas Notícias

Retração econômica impacta nas vendas do comércio de Tijucas do Sul

A cautela dos consumidores, diante da instabilidade financeira, impactou nas vendas do comércio de Tijucas do Sul. O recuo, segundo o presidente da ACETIS – Associação Comercial e Empresarial, Marcio Joel Ferreira, o comércio amarga uma queda da ordem de 50% e o recuo vem aumentando. Ele atribui a situação diante da queda no ramo da construção civil, que praticamente parou com a falta de investimentos de parte do programa federal Minha Casa Minha Vida e, também da agricultura. “As construções de casas são raras e os produtores sofrem com a produção. Isso tudo reflete no comércio, que vende alguma coisa, mas longe do esperado. Os lojistas acreditam que o Poder Público poderia dar sua parcela de contribuição, com a promoção de eventos que atraísse os consumidores, como exposição e festas tradicionais do município. “Sem essas promoções com programação festiva e outros atrativos, nosso comércio para literalmente”, opina Marcio.

ACETIS – Associação Comercial e Empresarial de Tijucas do Sul
Foto: Site ACETIS

+ Vereadores de Tijucas do Sul criticam gestão do atual prefeito

Ele acentua que o desenvolvimento de Tijucas do Sul começou a ficar abalado quando da tentativa de criação do Distrito Industrial, na localidade de Tabatinga. O espaço foi criado na administração do ex-prefeito Gringo, mas não avançou. Até terraplanagem foi feita no local e várias indústrias, na oportunidade, demonstraram interesse em se estabelecer no município, que está em localização privilegiada, as margens da BR-116, que liga o país de norte a sul. Marcio defende a vinda de indústrias, gerando empregos e renda e, consequentemente o fortalecimento do comércio tijuquense.

Outro ponto defendido pelo presidente da ACETIS é a consolidação do Plano Diretor, cujo projeto será custeado pelo governo do Estado. O diretor enaltece que os lojistas vêm oferecendo ideias para o planejamento do Plano. “Com o Plano Diretor definido, temos como alavancar nosso comércio”, opina o presidente. Ele afirma que os lojistas vêm se reunindo com o prefeito Cesar Matucheski. “Ele é do ramo e tem vontade de tornar nosso comércio melhor. Torcemos por ele, pois o prefeito fazendo uma boa administração, temos condições de crescer. Comércio em alta, significa vagas de trabalho”, diz Márcio. “Estamos esperançosos com um comércio melhor, que oportuniza um novo fôlego ao empresário e sinaliza que o consumidor poderá retomar aos poucos o consumo. Otimismo sempre”, finaliza o presidente da ACETIS.

 

Da Redação
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content